Scaldelai é o verdadeiro “hands on”!
Marcus Henrique Scaldelai é um dos executivos mais admirados do mercado brasileiro. A sua eleição, pela Revista Forbes, como um dos melhores executivos do Brasil, explica tamanha admiração.
O empresário sempre acreditou que as empresas e os profissionais têm muito a ganhar se pensarem fora da caixa. É por isso que inovação e criatividade foram as bases determinantes para o seu desenvolvimento profissional.
Formado em propaganda e marketing e com MBA em gestão de negócios pela USP, Scaldelai destacou-se no comando de grandes companhias, como Nielse, General Mills e Bertin. Para compartilhar os detalhes de sua trajetória de sucesso, publicou seu primeiro livro, batizado como 99,9% Não é 100%. Você Pode Mais! Na obra, o executivo descreve quatro competências que fazem a diferença para quem sonha em ser um executivo empreendedor, destacar-se no mercado, crescer profissionalmente e se tornar um líder de sucesso.
“De criativo e presidente, todo mundo tem um pouco.”
Em nove meses, o livro virou um best-seller, ultrapassando 15 mil exemplares. Em uma conversa para lá de interessante, Marcus me disse que gosta de pessoas “hands on”, ou seja, “aquelas que estão prontas para qualquer trabalho – não importa o cargo, se precisar carregar uma caixa, carrega.” Essa é uma importante dica para quem deseja alcançar, um dia, o sucesso do admirado executivo.
Ele ainda me adiantou uma novidade incrível para o próximo ano: o lançamento da maior plataforma de liderança de alta performance. “Eu quero que, a partir de tudo o que já vivi e de meu conhecimento adquirido, as empresas possam investir em conteúdos de alta performance para seus funcionários e ajudá-los a atingir metas.” Afinal, para ele, o que falta para muitos funcionários é a atitude e a postura de dono.
A grande meta de vida do empresário é mais simples do que se possa imaginar: ser feliz. O grande
instigador de sonhos deixa uma mensagem especial: “de criativo e presidente, todo mundo tem um
pouco.”
*Matéria originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.