Ricardo Zonta: a experiência nas pistas e nos negócios da família ao alcance dos jovens empreendedores - TOPVIEW

Ricardo Zonta: a experiência nas pistas e nos negócios da família ao alcance dos jovens empreendedores

O destaque do automobilismo nacional valoriza a nova visão de mercado dos jovens empresários

972 0
Compartilhe
jovens

Ricardo Zonta é uma figura de destaque no automobilismo nacional. É curitibano, mas as suas conquistas são globais. Por influência de seu pai, Joanir Zonta, ele começou a correr kart já aos 11 anos de idade e, de lá para cá, construiu sua carreira no automobilismo. Vencendo torneios locais e nacionais, em 1997, começou sua carreira na Fórmula 1, em que permaneceu até 2007, e, atualmente, é piloto de Stock Car.

“A formação é o futuro para termos um Brasil melhor (…)”

Entre todas as suas atividades, Ricardo Zonta ainda representa a diretoria na rede de supermercados Condor, empresa de sua família, e faz alguns trabalhos beneficentes. Em Curitiba, participa do ecossistema empreendedor como mentor do Projeto Jovem Empresário. Nessa rotina tão corrida, participar do programa de mentoria, em que grandes empresários ajudam novos empreendedores, tem uma função social muito importante. “A formação é o futuro para termos um Brasil melhor e mais bem preparado para futuras gerações”, avalia Ricardo. “Por isso, acho que todo apoio ao projeto, que gera novas e ótimas iniciativas empreendedoras, é muito importante.”

Para Ricardo, aliada à experiência em negócios, a experiência em todas as áreas de sua vida é um fator importante, principalmente para a coordenação de um negócio. “Hoje, é tudo muito dinâmico, com novas tecnologias e informações instantâneas, e essa troca acaba sendo muito relevante no processo”, explica. Ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento de novos empreendedores, o projeto recicla o conhecimento de grandes empresários.

Um dos pontos importantes do Projeto JE é justamente colocar os empresários para conhecer novos projetos e jovens capazes de desenvolver seu próprio negócio e solucionar os problemas de mercado, tanto do consumidor quanto das grandes empresas. “Para estar por dentro do que está acontecendo, devemos estar do lado desses jovens empreendedores, que já vêm com essa nova visão de mercado”, finaliza Ricardo.

*Matéria originalmente publicada na edição 225 da revista TOPVIEW.

Leia Mais: 
Pedro Joanir Zonta: presidente do Condor Super Center é um dos mentores do Projeto Jovem Empresário

In this article


Join the Conversation