Pandemia: empresário cria rede virtual de pizzaria com investimento de apenas R$ 499
A partir de agora já é possível abrir o próprio negócio com apenas R$499 e trabalhar com delivery sem sair de casa. É com esse modelo de negócios que o empresário Jimmy Peixoto abre ao mercado a oportunidade de uma franquia, totalmente virtual, para delivery de pizzas com foco em vendas nos bairros de todo o Brasil.
O empresário desenvolveu um formato de delivery de pizza que só exige acesso à internet e fazer o contato com as pizzarias já existentes no bairro onde o empreendedor mora. O objetivo é ajudar as pessoas que estão perdendo emprego nessa fase de pandemia do coronavírus ou aqueles que querem investir no próprio negócio com baixo valor de investimento, além de ajudar pequenas pizzarias locais a aumentarem suas vendas.
Para iniciar uma unidade da “Pizza do Bairro”, o interessado precisa de apenas R$ 499, fazer o cadastro na plataforma, que tem um sistema próprio, e mapear as pizzarias existentes em seu bairro para cadastrar uma delas como parceira. Esta será responsável apenas pela produção das pizzas, já que o motoboy é próprio da “Pizza do Bairro”. O microempreendedor faz a gestão das vendas e precisa ter um CNPJ (podendo ser inclusive MEI), bem como um número de WhatsApp e conta em banco.
A expectativa de faturamento para cada unidade, segundo Jimmy, é de até R$ 50 mil por mês e vendas de até mil pizzas. Além disso, uma das principais vantagens é que não exige investir em reformas, compra de fornos ou aluguel de ponto para abrir o próprio negócio. Isso porque o microempreendedor fará o controle das vendas de maneira virtual e a pizzaria, que já possui uma estrutura pronta, entra na parceria aumentando a atuação e, consequentemente, as vendas. O estabelecimento, explica o empresário, só precisa se comprometer a entregar a pizza em até 20 minutos e usar uma caixa padrão, que deve ser branca e sem logotipo.