Rede Massa, RIC Record TV e TV Tarobá lançam campanha “#UnidosPorVocê” com apresentadores de Londrina para conscientizar o público sobre o Coronavírus
O que parecia ser impossível, continua a acontecer. Depois de Curitiba e Maringá, onde três das grandes emissoras de televisão do Paraná escalaram as suas estrelas do jornalismo para gravarem uma campanha, chegou a vez de Londrina na nova fase da ação. Com um objetivo muito claro: mostrar que a união faz a diferença no combate ao novo Coronavírus e que é fundamental a necessidade de ética na comunicação sobre a pandemia, reuniram-se pela primeira vez TV Tarobá, RIC Record TV Londrina e Rede Massa, deixando a concorrência pela audiência de lado e em parceria com a Usina de Ideias Produtora de Vídeo, que foi responsável pela produção dos vídeos em Londrina.
“Usamos a nossa influência e dos nossos apresentadores para gerar uma impactante campanha que possa sensibilizar os telespectadores em um momento extremamente desafiador. Essa pandemia de Coronavírus nos mostrou que é fundamental construirmos novos modelos de atuação, pautados na ética e na inovação”, afirma Leonardo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC.
“Essa união das três emissoras demonstra um sinal de respeito com os paranaenses, que todos os dias nos prestigiam com audiência, agora estamos retribuindo o carinho de cada telespectador e nos unindo por um motivo muito mais forte, a saúde de todos. Juntos somos mais fortes na luta contra o Coronavírus” afirma Gabriel Massa, Presidente do Grupo Massa.
O movimento inédito reúne pela primeira as emissoras e conta com vídeos estrelados por Giuliano Marcos (Balanço Geral e Cidade Alerta) e Fernanda Charif (Ver Mais) apresentadores da RIC Record TV Londrina, Felipe Macedo (Primeiro Impacto), Cloara Pinheiro (Destaque), Carlos Camargo (Tribuna da Massa) e Izadora Bicalho (Show de Bola) apresentadores da Rede Massa e Diogo Hutt (Primeira Hora), Sara Presoto (Tarobá Cidade), Maika Martins (Vitrine Revista) e Cid Ribeiro (Tarobá Urgente) apresentadores da TV Tarobá em Londrina.
“A ideia central é mostrar que apesar do isolamento social que estamos vivendo, a parceria que conseguimos estabelecer é um sentimento e uma imagem muito mais forte, demonstrando o quanto valorizamos os nossos telespectadores”, afirma Marcus Yabe, diretor corporativo de produto, conteúdo e convergência do Grupo RIC.
“Esse é um momento em que deixamos a concorrência pela audiência de lado e nos juntamos em prol de um objetivo muito maior, usando a força de três grandes e respeitados veículos de comunicação do Paraná. Muito além de informar exercemos um papel social, e essa campanha mostra o comprometimento e preocupação das emissoras com todas as famílias dos 399 municípios do Paraná que nos assistem” ressalta Jairo Cajal Júnior, Diretor Executivo da Rede Massa.
A campanha que começa nesta terça (05) e vai acontecer por três semanas e será exibida nos breaks e programas das três emissoras, além de ser publicada nas redes sociais oficiais dos canais e dos comunicadores envolvidos. “Há muito tempo nossa audiência é multiplataforma e são nesses momentos desafiadores que a convergência de audiência se mostra ainda mais forte, por isso, as emissoras usarão todos os seus canais para veicular essa poderosa mensagem de união”, reforça Mauro Lissoni, diretor de programação e conteúdo da Rede Massa.
Ficha Técnica da Campanha
Concepção: Marcus Yabe, Mauro Lissoni, Marcus Werneck, Marcio Helegda, André Luiz Douat, João Azevedo, Fiama Pereira e Joezer Pinheiro Xavier.
Roteiro: Marcus Werneck.
Direção: João Rodrigo Milanez.
Câmera: José Marcos Baccette.
Produção: Betinho Baccette.
Edição e Finalização: Rodolfo Tobias Neme Ruiz.
Trilha: Comunicando Juntos.
Autores e intérpretes – Fernando Gumiero e Rafael Rosas.
Aprovação Estadual: Marcus Yabe, Mauro Lissoni e João Azevedo.
Aprovação Local: Carla da Rosa Hoffmann, Eder Alves, Mauricio Diniz Emidio.