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Rede de franquias de ótica alemã inaugura e-commerce no Brasil

Óticas Kohls promoveu investimento pesado no comércio online em 2020; valor ultrapassa a casa dos R$ 400 mil

Devido ao imponente faturamento do e-commerce, diversas empresas – principalmente na época de pandemia, quando grande parte do comércio teve que suspender suas operações -, aderiram às vendas virtuais, e realizaram investimentos que não ficam abaixo das dezenas – ou até centenas – de milhares de reais. Em especial, no segmento ótico, não foi diferente: a rede de franquias de ótica da Alemanha, a Óticas Kohls, investiu mais de R$ 400 mil somente em 2020 para inaugurar o que planeja ser um dos maiores e-commerces de óculos e lentes de contato em 2021.

Eduardo Carvalho, gerente de operações da marca no Brasil, diz que mesmo existindo forte concorrência, a Kohls não se intimida: “Temos concorrentes que faturam cerca de R$ 60 milhões anualmente. Para nós, esse fator é até motivador, pois sabemos que há demanda para a compra de óculos e lentes de contato, também, de forma virtual. Pode até soar arrogante, mas quando colocamos um projeto em prática, sempre entramos para ganhar. Nós somos chatos, e não nos contentamos com o segundo lugar, nunca”.

Para alçar a Óticas Kohls às primeiras posições de óticas no Brasil, Carvalho anuncia que também aumentará sua capilaridade através de franquias. “Com as unidades pulverizadas pelo país, conseguiremos realizar as entregas online muito mais rápido que a concorrência, além de aumentar o faturamento do franqueado”.

Portanto, além de a marca adquirir maior notoriedade na região do franqueado, Eduardo afirma que não existe empresa que atue dessa forma no Brasil. “Hoje temos duas ou três grandes redes de franquias de óticas no país, mas cujas vendas online praticamente inexistem. Em contrapartida, temos grandes óticas virtuais, mas que não possuem lojas físicas ou centros de distribuição em todo território nacional. A Óticas Kohls será a pioneira em arquitetar e construir a ponte entre o virtual e o offline. Dessa forma, clientes ganharão tanto na agilidade de recebimento quanto a segurança de conseguir “bater na porta” da loja física caso necessite trocar o produto que comprou pelo site. O franqueado também obterá maior faturamento e, consequentemente, toda a rede ganhará com a fortificação da marca a nível nacional”, finaliza.

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