PODER

Rainha Elizabeth se despede de Príncipe Philip com uma carta de amor em seu caixão

A Rainha e o Príncipe Philip trocaram cartas na juventude antes de se casarem em 1947

A Rainha Elizabeth II continuou sua tradição de enviar cartas ao Príncipe Philip uma última vez em seu funeral, uma semana após sua morte, aos 99 anos, no dia 9 de abril.  Colocados em cima do caixão do Duque de Edimburgo, estavam uma carta e uma coroa de flores da Rainha, sua esposa por mais de 73 anos. Embora não estivesse claro o que estava na carta, escrita no papel timbrado da Rainha, as fotos parecem revelar que dizia em uma parte, “Eu te amo”.

LEIA TAMBÉM: Príncipe Philip ajudou a projetar o Land Rover que carregou seu caixão

(Foto: divulgação)

Alguns sites de fofoca especularam que a nota dizia, “Your Loving Lilibet“. Usado pelos mais próximos na família, Lilibet é um apelido que a Rainha recebeu quando era jovem porque não conseguia pronunciar seu próprio nome. Philip era conhecido por usar esse termo carinhoso em suas cartas para ela e sobre ela, certa vez escrevendo para sua amada: “Cherish Lilibet? I wonder if that word is enough to express what is in me.” (“Querer Lilibet? Eu me pergunto se essa palavra é suficiente para expressar o que está em mim.”) 

O Casal Real começou a trocar cartas no início do namoro, depois que Elizabeth, então com 13 anos, conheceu Philip, um príncipe jovem e dinamarquês de 18 anos. Como Philip estava prestes a se alistar na Marinha Real, o namoro foi interrompido até que os dois começaram a trocar cartas. Quando Philip voltou, ele pediu ao Rei George VI a mão de sua filha em casamento.

(Foto: Getty Images)

Os dois se casaram em 20 de novembro de 1947, com seu casamento transmitido mundialmente pelo rádio. Depois de passar os primeiros anos de seu casamento em Malta, onde Philip foi oficial da marinha, eles voltaram para a Inglaterra após a morte do Rei George VI. Elizabeth se tornou a nova monarca em 1953. O Casal Real teve quatro filhos juntos, oito netos e dez bisnetos.

“A rainha ficou absolutamente devastada”, disse a contribuinte real da NBC News, Camilla Tominey, ao Weekend TODAY na semana passada. Antes do funeral de sábado (17), a rainha voltou ao trabalho na terça-feira e retomou seus deveres reais.

Na cerimônia íntima com apenas 30 membros próximos da família presentes, a Rainha sentou-se sozinha devido às restrições do COVID-19 e às diretrizes de distanciamento social que teriam exigido que ela estivesse dentro de uma “bolha” com os presentes, a fim de estar a menos de 2 metros de distância deles.

(Foto: divulgação)

Wilfred Frost, âncora da CNBC e filho de David Frost, disse na manhã de sábado que a “bolha” da Rainha era seu marido antes de sua morte. Ele acrescentou que o fato de ela estar sozinha em seu funeral é bastante comovente, dizendo que ela literalmente “não terá ombro para chorar”.

Desde sua morte, tributos ao Príncipe surgiram pelo mundo todo. Ao longo da semana, a conta oficial do Twitter da Família Real compartilhou várias fotos, muitas nunca antes vistas, de Philip, incluindo uma foto inédita do casal real no topo do Coyles of Muick, na Escócia, em 2003.

Após o anúncio da morte de Philip, uma doce foto da rainha e seu marido foi compartilhada no Twitter, tirada por Annie Lebowitz em 1997. Junto com a foto tocante estava uma citação da própria Rainha que resumia perfeitamente seu casamento com Philip:

“Ele tem sido, simplesmente, minha força e permanência todos esses anos, e eu, e toda sua família, e este e muitos outros países, temos com ele uma dívida maior do que ele jamais reivindicaria, ou saberá.” 


(Via: TODAY)

Deixe um comentário