PODER

Rainha Elizabeth II marca o aniversário de 100 anos do falecido marido plantando uma nova rosa

A flor é descrita como tendo uma "cor rosa forte salpicada de linhas brancas" e uma "fragrância delicada". A Rainha disse que a flor "é muito linda"

A Rainha Elizabeth II passou a quinta-feira homenageando seu falecido marido, o Príncipe Philip, no que seria seu 100º aniversário. Para comemorar a ocasião, a rainha plantou uma rosa, criada e batizada com o nome de Philip, o duque de Edimburgo.

A rosa rosa, batizada de “The Duke of Edinburgh Rose“, foi criada por Harkness Roses e presenteada pela Royal Horticultural Society, da qual a rainha é padroeira, na semana passada, anunciou o Palácio de Buckingham na quinta-feira. Ele homenageia “todas as coisas maravilhosas que ele fez ao longo de sua vida e para que todos se lembrem de tanto que ele fez”, disse o presidente da sociedade à rainha.

The Duke of Edinburgh Rose (Foto: Getty Images)

Com a Rainha observando, a flor foi plantada na borda das rosas do East Terrace Garden em sua casa no Castelo de Windsor, onde ela tem ficado durante a maior parte da pandemia de coronavírus.

O dinheiro arrecadado com a venda de cada rosa, irá para o Duke of Edinburgh Award’s Living Legacy Fund, que Philip fundou originalmente em 1956. Ele apoia jovens em mais de 130 países.

“O Fundo dará a mais de um milhão de jovens, de todas as circunstâncias e origens, a oportunidade de receber um Prêmio DofE”, disse o palácio. “Cada rosa comprada ajudará a estabelecer novos centros DofE, aprofundar o apoio existente e treinar milhares de líderes e voluntários.”

“Ao comprar esta rosa, você também estará dando a mais um milhão de jovens a oportunidade de fazer seu Prêmio DofE, portanto, não só esta rosa é espetacular de se olhar, mas também estará arrecadando fundos para uma causa muito nobre”,  diretor Philip Harkness do DofE disse em um comunicado.

O príncipe Philip morreu aos 99 anos em 9 de abril, após um mês de internação no hospital. Ele estava casado com a rainha, agora com 95 anos, por mais de sete décadas e era o consorte real mais antigo.


(Via: CBS News)

Deixe um comentário