PODER

Purple Day: Jockey Plaza Shopping colore sua fachada de roxo

O dia 26 de março é considerado o Dia Mundial de Conscientização da Epilepsia. Conhecido como o Dia Roxo, ou Purple Day, o objetivo é aumentar a consciência sobre a doença que acomete 3% da população mundial

Para chamar a atenção para a causa, o Jockey Plaza Shopping colore a sua fachada de roxo até o fim de março. A ação é realizada em parceria com a Associação Luta pela Epilepsia no Paraná (LEPIPR) e da Associação Brasileira de Epilepsia (ABE / SP).

Neurológica, a doença pode ser de origem genética, ou adquirida por meio de traumatismo, acidente vascular cerebral ou qualquer outra lesão que traumatize o cérebro.  “Nossa fachada roxa alerta para a conscientização sobre a doença e apoia as instituições que lutam contra a falta de informação e preconceito com as pessoas que apresentam a epilepsia”, afirma a gerente de marketing do Jockey, Michelle Cirqueira. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,9 milhão de brasileiros sofrem com a epilepsia.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370 e permanece fechado seguindo o último decreto da Prefeitura de Curitiba. As lojas que estão operando por delivery podem ser vistas no site.

Deixe um comentário