iPUCPR: PUCPR inaugura o Instituto de Cidades Inteligentes - TOPVIEW

PUCPR inaugura o Instituto de Cidades Inteligentes

iPUCPR nasce para desenvolver soluções inovadoras para as cidades

0
Compartilhe

Um espaço que oportuniza a inovação, a geração de conhecimentos e tecnologias, além do desenvolvimento de soluções alinhadas às demandas sociais e econômicas do estado. Nesta terça-feira (26), a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) apresentou o iPUCPR – Instituto de Cidades Inteligentes, criado no Tecnoparque/Hotmilk da PUCPR a fim de incorporar iniciativas da Universidade, poder público e empresas e trazer benefícios para a sociedade e a economia.

“Nós lutamos muito dentro da Universidade para que não façamos ciência apenas pela ciência. Nós também temos que conduzir ciência que possa ser transformada em tecnologia e inovação”, ressaltou Waldemiro Gremski, reitor da PUCPR. A cerimônia de inauguração do espaço contou com presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca. “Esse projeto de inovação está dentro da academia, mas também pertence à cidadania”, afirmou o prefeito.

Durante o evento de apresentação do iPUCPR, a PUCPR ainda inaugurou o novo espaço da Hotmilk, que tem o papel de conectar empresas, além de realizar processos contratuais para as parcerias e fomentar o empreendedorismo com conexões relevantes, capacitações, mentorias e um ambiente propício para troca de conhecimento e captação de parcerias e recursos.

In this article


Join the Conversation