PODER

Príncipe Harry assume cargo de executivo em startup dos EUA

O duque de Sussex vai trabalhar como Diretor de Impacto na BetterUp, startup de saúde mental

Não sendo mais um membro da família real desde fevereiro, o Príncipe Harry agora anuncia que tem um novo emprego: executivo em uma startup do Vale do Silício. O duque de Sussex se tornará diretor de impacto da BetterUp Inc., empresa de treinamento e saúde mental que está em rápida ascensão nos Estados Unidos.

VEJA TAMBÉM: Polêmicas no Palácio de Buckingham: Príncipe Harry e Meghan Markle abrem o jogo após saída da Família Real

O papel é a mais recente investida no negócio do duque que, com sua esposa, Meghan Markle, renunciou ao cargo de membro ativo da monarquia britânica e teve sucesso com uma série de negócios lucrativos nos últimos meses. “Pretendo ajudar a criar impacto na vida das pessoas”, disse o príncipe Harry em uma resposta por e-mail a perguntas sobre o motivo de estar aceitando o emprego. “O coaching proativo oferece possibilidades infinitas para o desenvolvimento pessoal, maior consciência e uma vida melhor em todos os aspectos.”

 O CEO da startup BetterUp Inc., Alexi Tobichaux, explicou em entrevista para a BBC que Harry já trabalha há meses na empresa, sem chamar a atenção da mídia. “Ele já vem ocupando esse papel há alguns meses e estamos muito empolgados em revelar isso para o mundo. Somos colegas aqui, ele gosta de ser chamado de Harry no ambiente de trabalho, então nós o chamamos de Harry”, disse o executivo.

Na startup BetterUp, o Príncipe Harry deve participar de iniciativas, incluindo decisões sobre estratégias de produtos e contribuições de caridade, e defender publicamente tópicos relacionados à saúde mental.


(Via: The Wall Street Journal)

Deixe um comentário