PODER

Princesa Benedikte da Dinamarca inaugura Instituto social em Curitiba – e nós conversamos com ela!

Em segunda visita ao Brasil, a Princesa Benedikte esteve em Curitiba para a inauguração do Instituto que terá capacidade para até 30 crianças vulneráveis

Sua Alteza Real Princesa Benedikte da Dinamarca esteve em Curitiba para a inauguração da sede do instituto que leva seu nome. Durante uma extensa agenda de compromissos com autoridades locais, a Princesa Benedikte promoveu o primeiro projeto social da Dinamarca no Brasil.

A sede do Instituto Princesa Benedikte, em parceria com empresas como a Lego e a multinacional dinamarquesa Novozymes, foi inaugurado na presença da Princesa e passa a abrigar cerca de 30 crianças em situação de vulnerabilidade.

Em sua segunda visita ao Brasil, a Princesa Benedikte Astrid Ingeborg Ingrid, irmã de Sua Majestade a Rainha Margrethe II da Dinamarca, comemorou o que, aliás, pode ser apenas o início da sua atuação no Brasil. “Agora teremos que começar a trabalhar muito e ver o que precisa de ajustes. Porém, espero que logo possamos iniciar uma ou mais instituições como essa em outras partes do Brasil”, considera.

Visita ao Brasil

A cuidadosa escolha da cidade de Curitiba foi feita sobretudo por intermédio da empresa Novozymes, na qual  Benedikte esteve antes da inauguração. “Aqui foi o melhor lugar para começar e isso é muito emocionante” ressalta a Princesa.

Rodeada de seus acompanhantes numa visita guiada por protocolos, a doce Benedikte soma, aos 75 anos, diversos projetos pelo mundo. O Brasil, no entanto, passa a integrar o radar de projetos sociais pelos quais Benedikte já é conhecida.

Apesar da empolgação, a inauguração da sede do Instituto Princesa Benedikte é resultado de quase 10 anos de trabalho. Portanto, o desejo de conhecer outras regiões do Brasil e fundar novos institutos deve esperar “Um passo de cada vez, esse projeto começou a operar em anos e não em algumas horas. No entanto amo todas as crianças aqui no Brasil. Elas precisam de muito cuidado e ajuda”.

Com a certeza que a equipe do Instituto que leva seu nome no Brasil fará um bom e dedicado trabalho, a Princesa Benedikte seguiu para Foz do Iguaçu, onde pode conhecer as Cataratas do Iguaçu, e plantar uma árvore numa das mais belas paisagens do mundo.

Deixe um comentário