Prêmio Personalidades TOPVIEW: Personalidade da Hotelaria

Prêmio Personalidades TOPVIEW: Personalidade da Hotelaria

Tradição e inovação, grandes e novas histórias foram valorizadas pelo júri nesta categoria do Prêmio Personalidades TOPVIEW

341 0
Compartilhe
Personalidade TOPVIEW da Hotelaria 2018 Alceu Antimo Vezozzo

ALCEU VEZOZZO (Vencedor)

Fundador da Rede Bourbon de Hotéis e Resorts

Na rua Cândido Lopes, em meio ao Centro, está um prédio conhecido de Curitiba, mas cuja história não começa na capital: o Hotel Bourbon. Fundador da rede de hotéis e resorts, Alceu Antimo Vezozzo começou a construir sua trajetória de sucesso em Londrina, em 1963. Natural de Cambará, o hoteleiro é engenheiro civil por formação. Ele atuou nos segmentos de construção, agricultura, comércio e imobiliária e foi vereador de sua cidade natal antes de se encontrar profissionalmente.

O acaso sempre esteve ao lado de Alceu. Em 1962, mudou-se para Londrina para abrir o primeiro empreendimento. Como sua família viajava muito para a cidade e tinha dificuldade em encontrar hospedagem, ele viu ali uma oportunidade. Assim nascia a Rede Bourbon de Personalidade da Hotelaria Hotéis e Resorts, da qual foi presidente até 2013, quando passou o cargo para seu filho, Alceu Vezozzo Filho. O destino impôs-se novamente quando ele teve que fazer um pouso forçado em Foz do Iguaçu e avistou o terreno que viria a ser um de seus empreendimentos de maior sucesso. Alceu também sempre foi um homem de grande preocupação social: construiu e presidiu o Instituto Politécnico de Londrina e a Escola de Formação do Profissional Carente de Londrina. Além disso, contribuiu para a implantação da Vila Rotary de Cambará, que construiu 80 casas para famílias necessitadas. Com mais de 50 anos de história, a rede do pai de três fi lhos e avô de cinco netos conta com 18 unidades no Brasil, no Paraguai e na Argentina.

CAROLINA NACLI (Finalista)

Diretora do Nomaa Hotel

Personalidade TOPVIEW da Hotelaria 2018 Carolina Nacli
Carolina Nacli (Foto: Reprodução)

Carolina Nacli conheceu o mundo muito nova: quando tinha 12 anos de idade, passou um mês estudando inglês nos Estados Unidos; aos 15 anos, morou na França e na Suíça; e, aos 18, trabalhou na Disney. A curitibana sempre atuou junto ao pai na área de aluguel de carros e se especializou em hotelaria quando surgiu a oportunidade de assumir o Nomaa, considerado um dos hotéis mais cosmopolitas da cidade. Suas habilidades em liderança e administração a fi zeram se apaixonar pela diretoria do hotel. “Nunca quis outra coisa, mas também não imaginava que seria diretora do que é considerado o melhor hotel de Curitiba”, explica ela, sobre estar à frente de um dos 20 melhores hotéis do Brasil, segundo o TripAdvisor.

DOUGLAS BORCATH (Finalista)

Fundador do Grand Hotel Rayon

Personalidade TOPVIEW da Hotelaria 2018 Douglas Borcath (Bessa - Divulgação)
Douglas Borcath (Foto: Reinaldo Bessa|Divulgação)

Nascido em Irati (PR), sua história dentro do mundo empresarial começou em 1975. Mas foi somente em 1993 que Douglas Borcath fundou o Grand Hotel Rayon, o ponto alto de sua carreira. Para o futuro, o empresário – que reinaugurou o Grand Hotel Rayon em 2018, após um investimento na sua modernização – visa incentivar o hábito do curitibano de frequentar hotéis. “Buscamos isso por meio da excelência em gastronomia e serviços. Temos uma ampla área de eventos, restaurantes internacionais, bares e estamos finalizando nosso spa”, afirmou Borcath, em entrevista à TOPVIEW, pouco antes de falecer, em novembro deste ano, após ser eleito finalista deste prêmio.

CITADOS PELOS JURADOS

Antonio Albuquerque, Emerson Gouveia, Jayme Canet, Marilis Borcath, Nilson Bernal, Rodrigo Bassinelli, Silvio Rossi, Suzi Almeida, Tatiane Marques e Wellington Estruquel.

Neste Artigo


Converse com a Gente