Juliana Vosnika: gestão e paixão no maior museu da América Latina
Juliana Vosnika é uma líder dedicada que transformou o Museu Oscar Niemeyer (MON) em um polo cultural e artístico de alcance internacional, e foi uma das vencedoras do Prêmio Personalidades TOPVIEW 2024. Formada em Economia e com especializações em gestão, Juliana uniu sua paixão pelas artes à sua expertise administrativa, promovendo exposições e eventos que posicionam o MON como o maior museu de arte da América Latina. Sua experiência na gestão pública e em entidades como a Unilivre contribuiu para sua habilidade em liderar projetos culturais com impacto social.
LEIA TAMBÉM: A marca do estilo: Jayme Bernardo e sua influência na arquitetura brasileira
Juliana é responsável por parcerias que ampliam o acesso à cultura e viabilizam exposições de artistas consagrados. Sob sua liderança, o MON se tornou um espaço dinâmico, que celebra a arte em todas as suas formas e atrai visitantes de diversas partes do Brasil e do mundo. A diretora é uma defensora do acesso universal à arte, acreditando que a cultura tem o poder de transformar comunidades.
“Receber esse prêmio é emocionante, principalmente aqui no Museu Oscar Niemeyer. É uma realização por todo o trabalho na minha carreira, é um reconhecimento pelo trabalho que a gente faz. Então agradeço muito ao Grupo RIC”, declara Juliana Vosnika.