PPT 2019: Preparador Físico do Ano - TOPVIEW

PPT 2019: Preparador Físico do Ano

Os finalistas do PPT 2019: Preparador Físico do Ano são Leonardo Proetti Simões, Rogério Magalhães e Felipe Rabelo

445 0
Compartilhe

Dentro dos campos e das quadras, vemos o resultado de um intenso trabalho de preparação. Em todos os esportes, a figura do preparador físico é essencial, apesar de estar nos bastidores. Conheça os indicados a Preparador Físico do Ano.

PPT 2019: Preparador Físico do Ano

Vencedor da categoria Preparador Físico do Ano

Natural de Santo Andre-SP, Leonardo veio para Curitiba ao decidir deixar de ser jogador de basquete para cursar Educação Física. Atua há 9 anos como personal trainer de reabilitação e técnico e preparador físico das categorias de base de basquete no Clube Duque de Caxias, função que considera especial, já que o clube abriu as portas para a formação de crianças e adolescentes de Curitiba e Região Metropolitana. Leonardo acredita que a formação esportiva favorece o desenvolvimento de crianças e adolescentes, além de dar oportunidades e incentivar hábitos saudáveis ao longo da vida. O preparador leva a palavra “perseverança” como chave para o sucesso de qualquer pessoa.

Finalista da categoria Preparador Físico do Ano

Rogério Magalhães acumula diversas funções. Aos 43 anos, é preparador físico e professor de diversas modalidades de esportes e danças e treinador em academias, além de atleta faixa preta em muay thai, ostentando o título de campeão paranaense. Rogério, ainda, dedica-se ao SALSATOON, modalidade de dança que reúne vários ritmos, ministrando palestras e aulas em diversos congressos de Educação Física. Com seu canal no YouTube, Rogério produz vídeos com coreografias da modalidade. Para ele, a paixão por ensinar é o que traz resultados e leva os profissionais além, tornando-os mestres.

Finalista da categoria Preparador Físico do Ano

Felipe Rabelo, Túlio Flores, Fábio Eiras, Bruno Zanardi, Juliano Vallim, Gustavo Porto, Luiz Thiago Matias, Jeferson Costa, Marcello Simioni. Essa é a equipe de preparação do Athletico Paranaense. A estruturação e unificação das ações estratégicas dentro e fora do campo, pensadas há 4 anos, deram resultado. Além da vitória na Copa do Brasil, título inédito para o estado do Paraná, o time foi incluído no seleto grupo da Aspire Academy, órgão que reúne grandes clubes para discussões sobre preparação física e ciência do esporte.
A próxima meta agora é conquistar um título mundial com 60% do time formado por atletas do clube até 2024, feito que deve ser conquistado mantendo a organização, o conhecimento e a unidade da equipe de preparação do clube.

CITADOS PELOS JURADOS

Felipe Ohya, Emerson Kumer, Fabio Dipp, Kaique Barbanti e Carlos Chemin.

*Matéria originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

In this article


Join the Conversation