PPT 2019: Personalidade do Ano - Beto Madalosso - TOPVIEW

PPT 2019: Personalidade do Ano

O vencedor foi Beto Madalosso, que também venceu como Influenciador do Ano

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A contribuição no legado de quatro gerações da gastronomia curitibana — com bom humor, criatividade e autenticidade. Conheça a personalidade que mais se destacou no último ano, segundo o júri. Segundo o PPT 2019: Personalidade do Ano, Beto Madalosso é o destaque.

PPT 2019: Personalidade do Ano

Nascido Carlos Roberto Madalosso Filho, nem tente encontrá-lo por esse nome – é somente “Beto”. Sobrinho da grande Flora Madalosso, sócia-proprietária do maior restaurante das Américas, que leva seu sobrenome, uniu a formação em administração e a pós em economia com… comida, é claro. Aos 25 anos, realizou o sonho de morar fora do país, em Nova York, e de quebra teve a oportunidade de trabalhar no The Harrison e desenvolver sua carreira na área. Ao voltar para o Brasil, começou a trabalhar na cozinha do Famiglia Fadanelli e fez um curso de gastronomia. Não demorou muito para seguir o legado de quatro gerações da família Madalosso e abrir a Forneria Copacabana. Neste ano, inaugurou seu mais recente empreendimento, a trattoria Madá Pizza e Vinho, parte do Coletiza, novo espaço de economia colaborativa na cidade.

No Prêmio TOPVIEW de Gastronomia 2019, a Forneria venceu como Melhor Restaurante para Festar em Grande Estilo. Não surpreende que Beto seja o proprietário, já que o curitibano é conhecido por seu espírito brincalhão e bem humorado. Para ele, um restaurante tem que ter alma: é preciso colocar vida ali dentro, além de combinações deliciosas. Beto acumula mais de 30 mil seguidores no Instagram, o que, inclusive, rendeu-lhe o prêmio de Influenciador do Ano nesta edição do Prêmio Personalidades Grupo RIC TOPVIEW.

Com a autenticidade que lhe é característica, Beto faz questão de mostrar a vida real – nada de recortes falsos ou vida perfeita.

Comunicador nato, aventurou-se, também, na escrita — mais precisamente, na revista Tutano, publicação de gastronomia descolada que lançou há sete anos. A partir dela, criou, no ano passado, a Fórum Tutano Gastronomia, para debater negócios, tendências e novidades do universo gastronômico. Em agosto, apresentou um TEDx, Além dos Muros da Empresa, em que fala sobre clima organizacional. E é enfático sobre a sua relação nos restaurantes: “Só vai fazer sentido eu ter uma empresa até o dia em que meus funcionários me verem chegando e pensarem ‘que bom que ele está aqui’, ‘que bom que ele veio’. É muito triste um lugar em que olham para você e pensam ‘que merda que o chefe chegou’.” Se for assim, pela sua simpatia de sempre, podemos esperar vida longa aos restaurantes de Beto.

*Matéria originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

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