PPT 2019: Personalidade do Agronegócio do Ano
O Agronegócio é um setor que movimenta cerca de R$ 2 trilhões de reais por ano na economia brasileira, e cresce a cada ano em tecnologia e investimentos. Confira os grandes nomes deste cenário que se destacaram em 2019.
Iniciando como estagiário, o Engenheiro Agrônomo Márcio Copacheski é hoje Gerente de Estratégia e Inovação da Castrolanda. Formado pela UEPG, cursou MBA em Business Development pela FGV, e MBA em Agribusiness pela ESALQ. Implantou, no fim de 2018, uma nova estrutura dentro da Castrolanda voltada a acelerar projetos e iniciativas ligadas à inovação e ao desenvolvimento de lideranças e mentes criativas bem como mapear oportunidades no mercado agro. Além do projeto, Márcio busca desenvolver na empresa setores como Inovação, Marketing e Comunicação, Inteligência Competitiva para os negócios e Estratégia. No que considera sua melhor fase pessoal e profissional, Márcio tem como propósito Inspirar e influenciar pessoas e negócios.
Frans Borg nasceu em Vlagtwedde, Holanda, em 1951. É graduado em Agronomia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Iniciou sua carreira na área técnica da Castrolanda, uma empresa com faturamento de quase 3 bilhões e mais de 3 mil colaboradores. Hoje o agropecuarista é, há 23 anos, Diretor Presidente da Castrolanda. Com o tema “Um novo olhar” no último ano o evento Agroleite promovido pela empresa movimentou 78 milhões de reais em negócios e reuniu 259 expositores na “vitrine da tecnologia do leite” sempre em busca de inovação e desenvolvimento sustentável. Atualmente, Frans também é Diretor Conselheiro do Sistema Ocepar e Diretor Presidente da Cooperativa Coonagro.
Dilvo Grolli se formou em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE). É pós-graduado em Gestão Empresarial e Logística e Diretor Presidente da COOPAVEL, uma Cooperativa Agroindustrial que conta com cerca de 5.370 cooperados que exportam para diversos países, da qual Dilvo faz parte há 34 anos. Dilvo também preside o Show Rural, evento de tecnologia que já é o maior da América Latina e chega, em 2020, a sua 32° edição com expectativa de público de mais de 250 mil pessoas. O evento foi responsável pela transferência da sede do governo estadual para a cidade de Cascavel, feito que se repete em 2020 por decisão do governador Ratinho Jr.
Citados pelos jurados:
José Aroldo Gallassini, Valter Vanzella, Augustinho Passaúra, Divanir Higino, José Roberto Ricken, Alfredo Lang.
*Matéria org