PPT 2019: Personalidade de Marketing do Ano
Os finalistas desta categoria conhecem todas as necessidades de seus clientes na ponta da língua – e as melhores estratégias para solucioná-las
Gostar de gente é a característica principal para um bom marketeiro. Pelo menos é uma premissa que tem funcionado para Cris, que está à frente do projeto de tornar a Ademilar reconhecida por todo o Brasil. A publicitária paulista chegou à Curitiba há 17 anos — e nunca mais foi embora. Neste ano, um dos melhores momentos foi o lançamento da campanha “Consórcio Compra Compartilhada”, com um conceito inovador de compartilhamento, além da criação de área de Sucesso do Cliente. Cris já recebeu dois TOP de Marketing e o prêmio de Empresária do Ano pela Câmara de Vereadores de Curitiba. “Quero deixar um legado leve mas responsável, que demonstre que trabalhar com excelência deve ser prazeroso pois fazer o bem para o próximo é o melhor sensação do mundo.”
Em seus 26 anos de carreira na área comercial e de marketing, Fabiano acumula prêmios como o Profissional que Faz a Diferença, pela Ciello Móveis, em 2016, além de ter sido eleito Personalidade de Marketing na última edição deste prêmio e na premiação da ADVB-PR no mesmo ano. Sua motivação? “O desafio diário de sempre ter algo novo para fazer e o alto índice de realização que precisa existir.” Compara sua trajetória à construção de um edifício, colocando um tijolo após o outro, com persistência e boas pessoas envolvidas. Ter participado da estratégia de posicionamento do Festval e o projeto da loja no ParkShoppingBarigüi estão entre seus maiores orgulhos.
O educador físico e administrador de empresas começou a empreender ainda no primeiro ano da faculdade. Ele e três sócios montaram uma empresa que prestava serviços para academias. Passou pela Leroy Merlin até entrar na MadeiraMadeira, em 2012, para assumir toda a área de categorias e produtos. Desde então, trabalhou em quase todos os setores da empresa – com foco em growth: novos negócios, vendas e marketing. O que mais se orgulhou no último ano foi desenvolver o marketplace da companhia. “Eu não me considero um marketeiro, sou um empreendedor que gosta muito do marketing”, reforça. No mês passado, tornou-se um empreendedor Endeavor.
Citados pelos jurados
Mariane Caponi, Elaine Munhoz, Rogério Cardoso, André Boaventura, Tiago Stachon, Carlos Abilhoa, Flávio Pereira, Cadri Massuda, Junior Durski, Rogério Leal, André Assis e Bruna Maganhotto Guérios.
*Matéria orginalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.