PPT 2019: Personalidade da Moda do Ano
Criatividade e inovação no mercado ilustram esta categoria do Prêmio de Personalidades TOPVIEW 2019
Difícil, mas muito prazerosa é a definição certeira da trajetória de Mariah Salomão, a diretora criativa do NovoLouvre. Para ela, entender que resolver problemas é uma atividade diária do empresário, traz como boa consequência a resiliência. O último ano representou uma expansão importante para a marca de Mariah: a abertura do varejo para o mercado curitibano. “Ter contato direto com o cliente final, conhecer pessoas maravilhosas e que usam a nossa roupa foi fantástico!”, conta a empresária. Além disso, o grande orgulho e importante marco na carreira ficou por conta dos inúmeros pontos de venda das coleções no Japão. O fato de não ter formação em moda, e sim na arquitetura, explica a autenticidade e essência no trabalho da criativa.
Marca curitibana referência em alfaiataria, esse é o legado que Diego Malicheski quer deixar para o mundo. Conhecido por criar peças que fogem da zona de conforto, o estilista teve um grande feito no último ano: o projeto Novos Talentos, da Vogue Brasil, sendo a única marca do sul participante. Aliás, a Casa de Criadores, principal vitrine de criação do país, também foi uma conquista para a marca nos últimos tempos. Ser aprovado em processos seletivos de concursos renomados é um grande orgulho para Diego que, nas horas vagas, não deixa de visitar museus e galerias de arte.
A paixão por criar e produzir são algumas das grandes motivações de Irit Czerny, a diretora criativa da marca curitibana Lafort. A trajetória, até aqui, traduz um caminho de comprometimento, trabalho e dedicação. Isso explica as diversas ações sociais e empresariais desenvolvidas nos últimos 12 meses, como a conscientização da violência contra a mulher, o aumento da rede em varejo e a participação em conselhos renomados no estado. Para Irit, melhorar a qualidade das instalações da marca, a fim de promover um melhor conforto aos colaboradores, foi o que mais