PPT 2019: Personalidade da Construção do Ano - TOPVIEW

PPT 2019: Personalidade da Construção do Ano

Os finalistas do PPT 2019: Construção do ano são Ricardo Cansian, Geninho Thomé e Syonara Thomé.

378 0
Compartilhe

Em 2019, as perspectivas para o setor imobiliário foram animadores. A redução da taxa de juros, reformas macroeconômicas e aumento de crédito foram pautas que deixaram os finalistas desta categoria confiantes e animados.Em meio aos canteiros de obras, Ricardo Cansian viu no desperdício e na falta de padronização um problema no setor da construção. Há 18 anos, busca resolver estas questões na RAC Engenharia, empresa da qual é sócio. “Entendo que este sentimento, que chamo de boa insatisfação, certamente me move e faz sempre buscar conhecimento e bons exemplos”. O caráter de inovação, tecnologia e sustentabilidade fez a RAC ser reconhecida como uma das empresas que mais cresceram no país – e de Cansian o vencedor da categoria. A dedicação do engenheiro também reflete em grandes projetos realizados em 2019: a construção do prédio sede da RAC, reconhecido e certificado como o prédio mais sustentável da América Latina pelo USGBC – Green Building Council e a idealização e construção do projeto CRIA – Campus Rebouças de Inovação e Aceleração, o seu grande orgulho do ano.

Há alguns anos, ao se falar em Geninho Thomé, a primeira coisa que pensávamos era na Neodent. Afinal, o dentista se tornou bilionário com a empresa. Em 2019, a percepção mudou um pouco. Ele estreitou sua relação com o mundo da construção e anunciou a chegada da incorporadora GT Building. Desde 2017, a empresa já vinha investindo em projetos para, neste ano, ser lançado com 18 projetos, como o Rio Rhône, Denmark e All You Need. Mesmo com a mudança em seu campo de atuação, o dentista segue cuidando do sorriso das pessoas: agora, ele surge com a felicidade de estar em um empreendimento com selo Geninho Thomé de qualidade.

Construção não é coisa de mulher? Syonara Thomé prova essa frase está errada. “Acredito que a presença feminina traz uma qualidade singular às obras”, entende. Há 23 anos no mercado com a Greenwood, ela soube renovar a empresa, que em 2019 se consolidou em Santa Catarina, recebeu prêmio internacionais e selos de sustentabilidade e passou a ser procurada para realizar construções comerciais. Prestígio criado graças ao padrão dos residenciais que entrega, que prezam pela sustentabilidade, fidelidade ao projeto, tecnologia e técnica impecável. Estes padrões – e outras novidades ousadas –  foram testadas por Syonara em seus projetos pessoais, ponto de destaque do seu ano.

Citados pelos jurados

Leonardo Yoshii, Alexandre Fabian, Paulo Roberto Socher, Luis Napoleão, Josiane Greca Schmuck, Guido Garcia, Gabriel Raad.

*Matéria originalmente publicada na edição 230 na revista TOPVIEW.

In this article


Join the Conversation