PODER

PPT 2019: Advogado do ano

Os finalistas PPT 2019: Advogado do ano são Nelson Willans, Luiz Guilherme Marinoni e Sandro Mansur Gibran.

Ao todo existem 1.171.798 advogados cadastrados na Ordem dos Advogados do Brasil, por isso é preciso se destacar. Confira alguns dos grandes nomes do direito e como eles marcam a profissão.

 CEO do escritório NWADV, maior escritório de advocacia empresarial do Brasil, com filiais e representantes em diversos países. Em 2019, o escritório que completa 20 anos, passou a representar sua primeira Multinacional fora do Brasil, a petroquímica Anastácio Overseas, passo importante para a internacionalização das atividades do escritório, como ressalta Nelson. Além disso, foram iniciadas às atividades do novo braço social da empresa, o Instituto Nelson Wilians, Organização sem fins lucrativos que atua pelo empoderamento social de jovens e mulheres em vulnerabilidade social como condição para superar desigualdades em parceria com instituições locais, o instituto é presidido pela sua esposa Anne Wilians.

Marinoni é Professor Titular de Direito Processual Civil na Universidade Federal do Paraná. Além disso é sócio do escritório Marinoni Advocacia, com sede em Curitiba e braços em Brasília e Porto Alegre, sendo responsável por trazer casos de grande visibilidade e repercussão à empresa. Já atuou como procurador da república e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, porém, o destaque fica por conta de sua produção literária. Marinoni publicou mais de 30 livros que foram traduzidos para mais de dez países, rendendo a ele dois prêmios Jabuti, a maior premiação da literatura latina, além dos inúmeros artigos e análises publicados.

Advogado desde 1997 atuante na área de direito empresarial, Sandro atualmente é professor de mestrado e graduação no Centro Universitário Curitiba – UniCuritiba. Sandro coordena a área cível do Escritório Rocha Advogados Associados, do qual é sócio desde 2015. Sandro ainda teve sua candidatura referendada, ao longo de 2019, para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, correspondente ao “quinto constitucional”, sendo um dos 27 advogados sabatinados pelo conselho da OAB para o cargo. Atualmente, é secretário da Comissão Especial de Liberdade Religiosa da OAB nacional.

 

Citados pelos jurados:

Gisela Trovo, Emanoel Theodoro Salloum Silva, Paulo Joaquim Martins Ferraz, Rodrigo Xavier Leonardo, Natália Brotto, James Marins, Edni de Andrade Arruda, Cássio Telles, Rodolfo Tornesi, René Dotti, Graciela Marins.

*Matéria originalmente publicada na edição 230 da revista TOPVIEW.

Deixe um comentário