Porks lança projeto de expansão em Curitiba com previsão de abertura de 10 novas unidades
Sucesso em todo Brasil, com bons resultados nas doze unidades espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Brasília (DF) e Águas Claras (DF), a rede curitibana Porks – Porco & Chope, grande fenômeno e referência do segmento, acaba de anunciar seu novo projeto de franchising, que terá início por uma expansão audaciosa na capital paranaense. Até o fim de 2020, a rede de pubs espera vender pelo menos mais 10 unidades na cidade, onde já tem quatro lojas em funcionamento.
A projeção do empreendimento, considerado a maior rede especializada em carne suína do país, é alcançar a marca de 25 unidades no Brasil ainda em 2020, atingindo um faturamento de R$ 20 milhões até o final do ano. No ano de 2019, a rede curitibana registrou a expressiva marca de 10 toneladas de carne de porco e 25 mil litros de chope artesanal comercializadas ao mês. A expansão audaciosa da rede Porks – Porco & Chope se baseia nos números positivos que o mercado de franchising oferece ao setor de fast food, além dos aspectos financeiros extremamente favoráveis para quem quer investir em franquias após a constante diminuição da taxa Selic no Brasil.
Para abrir uma unidade do Porks, o investimento inicial parte de R$ 125 mil. As lojas devem ser instaladas em espaços com área de, pelo menos, 60 metros quadrados. O faturamento médio mensal é de 100 mil reais, com lucratividade em torno de 15%. O prazo de retorno do capital investido é estimado entre 8 e 12 meses. “Devemos inaugurar de uma a duas lojas por mês na capital paranaense até o final de 2020, trabalhando sempre com produtos artesanais locais”, conta José Araújo Netto, fundador da rede Porks – Porco & Chope. “A revalorização da carne de porco é uma tendência em todo o mundo, e o Brasil tem um mercado gigante a ser explorado nesse sentido”, complementa ele.
No cardápio da rede estão dezenas de preparos com carne suína, desenvolvidos com excelência para democratizar o consumo no Brasil, e muito chope artesanal, tudo isso comercializado com preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 15), que cabem em todos os bolsos. Entre os destaques do menu se destacam o Porks Bacon Burger (R$ 12), preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Pernil Municipal (R$ 12), um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde; o Pork Burrito (R$ 16), novidade da casa, feito com burrito mexicano recheado com pernil desfiado, cheddar, sour cream, cebola caramelizada e chips de batata; e a Porkspóca (R$ 10), pururuca de porco crocante temperada com sal de lemon pepper.
De acordo com Araújo Neto, além dos sabores irresistíveis e do preço acessível, o sucesso das franquias da rede se deve ao modelo de negócio internacional utilizado pelo empreendimento, que aposta em uma operação enxuta e descolada, sem garçons, e com preparos que podem ser consumidos nas mesas ou, até mesmo, na rua. “Nosso modelo de negócio prioriza a experiência única, com muita agilidade no atendimento”, explica. “Para isso, a casa trabalha com preparos deliciosos, que exploram toda versatilidade da carne de porco, e de fácil consumo”, completa o empresário.