Segurança e economia em residência: duas vantagens do gás natural para o meio ambiente

Segurança e economia em residência: duas vantagens do gás natural para o meio ambiente

A Compagas é a terceira maior distribuidora do segmento residencial no Brasil

403 0
Compartilhe

Segurança e economia são fatores decisivos na escolha do gás natural como fonte de energia residencial, recurso que hoje é disponibilizado para mais de 40 mil consumidores no Paraná pela Companhia Paranaense de Gás (Compagas). No total, são mais de 860 edifícios residenciais que utilizam, em média, 750 mil m³/mês do combustível no estado. Com esse volume, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado (Abegás), a Compagas se mantém como a terceira maior distribuidora de gás natural para o segmento residencial do país.

O gás natural atrai pelo preço competitivo e por sua praticidade e comodidade. Em Curitiba, a Compagas conta com uma rede de distribuição para atender ao segmento residencial em mais de 20 bairros. “Outra vantagem é o fornecimento contínuo, que elimina a preocupação do consumidor com estoque de combustível, além de não ser preciso destinar um local do edifício para armazenar cilindros de gás, otimizando as áreas comuns dos condomínios, que podem ser reaproveitadas para a construção de playground, novas vagas de garagem, bicicletário, entre outros, reduzindo também o fluxo de caminhões que atrapalham o trânsito e os moradores”, afirma Justino Pinho, gerente de vendas para o segmento Urbano da Compagas.

Outro ponto forte é a possibilidade da medição individual do consumo, com fatura emitida no nome do cliente, ou seja, nesta condição a fatura de gás deixa de fazer parte da taxa condominial e o síndico não precisa se preocupar com a leitura e o rateio do valor entre os moradores. “Por essas vantagens, além de novos condomínios construídos, cada vez mais empreendimentos já habitados migram para o uso do gás natural”, explica Pinho

Vantagens do gás natural para residências e meio ambiente

  • Comodidade

Com fornecimento contínuo, não há necessidade de reabastecimento de combustível.

  • Praticidade

O cliente só paga o que consome pela medição e pelo faturamento individual.

  • Conforto

O gás natural permite que o banho seja mais quente e que o ambiente seja climatizado.

  • Segurança

Com o gás natural canalizado, não há o acúmulo de combustível em tanques ou cilindros nas áreas comuns de edifícios e condomínios.

In this article

Join the Conversation