PODER POLíTICA & ECONOMIA

No Super Muffato Santa Felicidade, conceito “fresh” é uma das estrelas

A 63ª loja da rede incorpora os princípios do “farm-to-table”, com técnicas para oferecer alimentos frescos e saborosos aos consumidores

O Super Muffato Santa Felicidade sintetiza o conceito “fresh” que a rede paranaense – quinta maior do País, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) – trouxe para o setor, conferindo maior frescor, sabor e qualidade aos produtos hortifrutigranjeiros, flores, pães e carnes. Na loja conceito, inaugurada em Curitiba no final de abril, o consumidor sente o frescor das verduras, recebe o pão quentinho – que sai do forno de hora em hora – e percebe a textura dos hortifrútis, sempre novos e saborosos.

Créditos: Divulgação

Na loja de Santa Felicidade – o 63º supermercado da empresa paranaense e o mais moderno do País – o conceito fresh ganhou a evolução do “farm-to-table”, tendência dos maiores nomes do varejo mundial: os produtos vão diretamente do campo para a mesa. Mais frescor, impossível.

Para manter a qualidade e sabor das verduras, por exemplo, um nebulizador funciona todo o tempo, gerando microclimas. As folhas são conservadas como se ainda estivessem no campo, com mais “vida” e sabor.

A experiência de compras na loja baseia-se nos cinco sentidos: não basta ver os produtos, que são harmoniosamente colocados à disposição dos clientes. É possivel sentir o aroma, perceber a textura dos alimentos, degustar novidades, tudo isso ao som de uma trilha sonora compatível com o ambiente acolhedor.

Na padaria, com design futurista, a variedade de produtos salta aos olhos. São novos sabores e opções para todos os gostos e preferências gastronômicas, como itens integrais e diets. A tecnologia está presente aqui também: não é preciso esperar na fila para comprar o pãozinho quente. Basta pegar uma senha e seguir fazendo as compras em outras seções do supermercado. Painéis em vários pontos indicarão quando a vez daquele cliente chegou, otimizando o tempo do consumidor.

Créditos: Divulgação

As seções de fatiados, peixes e carnes reproduzem o conceito de qualidade máxima, com as opções das carnes Angus e dry aged beef. A empresa aperfeiçoa continuamente as técnicas e recursos para que os alimentos sejam frescos e saborosos, em todos os setores.

Desde a entrada da loja existe toda uma jornada de experiência dentro do conceito de frescor, trazido, por exemplo, pelo jardim vertical, o setor de hortifruti com layout inovador e corredores curvos, que trazem o elemento surpresa durante o percurso. O layout foi pensado no ser humano, o que confere um diferencial à loja.

O Grupo Muffato é a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e a única 100% nacional a figurar no Top 5 das gigantes do setor. Com 63 lojas entre varejo (Super Muffato) e atacarejo (Max Atacadista), o Grupo tem 15 mil colaboradores diretos, além de gerar 10 mil empregos indiretos. A rede atua em 22 cidades do Paraná e interior de São Paulo.

Este conteúdo é um PROMOTOP: material publicitário em formato nativo.
A responsabilidade sobre as informações é do escritor e não expressa necessariamente a opinião da TOPVIEW.

Deixe um comentário