PODER POLíTICA & ECONOMIA

Muffato inaugura loja mais moderna do Brasil em Curitiba

Com arquitetura arrojada, Supermercado Santa Felicidade inova com conceito “farm” e tecnologia de ponta

A experiência no supermercado acaba de atingir um novo patamar! O Grupo Muffato inaugura nesta terça-feira (28), em Santa Felicidade, um centro de compras que conjuga as mais novas tecnologias de varejo. A 63ª unidade da rede marca uma revolução no ramo, com o maior aporte tecnológico do País em uma loja física, em uma tradução da completa convergência dos universos on e off-line.

Em momento delicado da economia nacional, a quinta maior rede supermercadista do País se reinventa, lança mão de tecnologias de ponta e abre um leque de alternativas ao consumidor tanto em modalidade de compras como de pagamento. O empreendimento incorpora modernas tendências tecnológicas do varejo, como os sistemas de auto-caixa e auto-caixa dinâmico (em que o cliente tem autonomia na hora do pagamento), shop & go (modalidade de compra em loja física com uso do celular, sem intermediação de caixa), delivery e click and collect (onde o cliente compra online ou pelo aplicativo da rede e recebe os produtos em casa ou retira na loja) e todas as soluções omnichannel.

(Foto: Rodrigo Sigmura / TOPVIEW)

MAIA, Muffato Assistente Inteligência Artificial

Lançamento da rede simultaneamente à inauguração da loja Santa Felicidade, o canal de compras pelo Whatsapp ganha a inovação da assistente virtual Maia (Muffato Assistente Inteligência Artificial), que traz um mundo novo para a realidade do varejo supermercadista. A nova loja em Curitiba inaugura este serviço que, em breve, estará ativo em outras operações do Grupo. Toda a comunicação do cliente que optar pela compra por meio de whatsapp é realizada pela assistente virtual, que faz o cadastro, recebe os pedidos, oferece as opções de pagamento e finaliza o processo, encaminhando a lista do consumidor para a loja concluir a transação e entregar os produtos ao cliente em casa, com possibilidade de retirada na loja.

O App Muffato, aplicativo da rede, é um capítulo à parte neste cenário high tech, com ofertas personalizadas e exclusivas para o perfil de cada cliente Clubeffato. Neste canal há recursos como o acesso a milhares de receitas culinárias e um passo-a-passo para o preparo dos pratos, cujos ingredientes o cliente pode adquirir com um simples click através do delivery. E recebe comodamente as suas compras em casa ou retira na loja.

(Foto: Rodrigo Sigmura / TOPVIEW)

Pautado nos princípios de sustentabilidade, o novo supermercado segue o novíssimo conceito “farm-to-table”: do campo para a mesa. “É muito mais que um mercado. Trata-se de uma loja conceito. Temos grande orgulho em apresentar à população de Curitiba um supermercado com este grau de interação do cliente com o espaço físico e com as experiências virtuais”, diz o diretor Eduardo Muffato. A nova unidade do Grupo Muffato, concebida de acordo com as normas de sustentabilidade e eficiência energética, adota critérios de respeito ao meio ambiente, incluindo iluminação inteiramente em LED e captação e reaproveitamento de água da chuva.

Veja o vídeo:

Circuito de sensações

Todo o frescor dos alimentos é percebido na chegada do cliente ao mercado, tendo o primeiro contato com frutas, flores, verduras, legumes, pães especiais e uma infinidade de produtos. A partir daí, percorrerá um circuito de experiências que ativam todos os sentidos. É um espaço sensorial, que contempla design, iluminação, cores, formas, aromas e sabores em um espaço harmonizado e original.

A circulação das pessoas pelo interior do supermercado foi cuidadosamente pensada para convidar o visitante a um passeio. Os produtos hortifrutis são expostos como se estivessem em uma feira. A seção de “saudáveis” (dietas especiais e fitness) é a maior do setor no País. São cinco corredores repletos de produtos com baixas calorias, sem glúten, sem lactose, especiais para atletas e todo o arsenal de novidades para este público crescente. Um detalhe: com supervisão permanente de uma nutricionista, para orientar os adeptos da vida saudável.

(Foto: Rodrigo Sigmura / TOPVIEW)

Na panificadora, produtos especiais para quem busca novos sabores. Carnes com cortes especiais (e o sistema dry aged, processo de maturação que confere à carne um sabor único), peixes, delicatessen, quiosques de sushi e pamonharia compõem o centro de compras. A adega climatizada tem mais de mil rótulos de vinhos nacionais e importados, com supervisão de um sommelier.

Há ainda as chamadas áreas de descompressão para um confortável “break” nas compras. Cafeteria, espaço para descanso com sofás, wi-fi gratuito e alameda de lojas tornam o Super Muffato Santa Felicidade um espaço múltiplo, para todos os públicos.

E a quarentena?

Por conta da quarentena, não haverá cerimônia de inauguração. A empresa decidiu manter a abertura de sua nova loja, como estava programado, para que seja uma nova opção de abastecimento neste momento em que o setor desempenha serviços relevantes para a população. “Estamos fazendo valer nosso papel social e compromisso com a sociedade”, observa Eduardo Muffato.

(Foto: Rodrigo Sigmura / TOPVIEW)

O Grupo adotou um conjunto de boas práticas desde o início da pandemia, como a instalação de barreiras de acrílico nos caixas, aferição de temperatura de clientes e colaboradores, higienização de carrinhos e cestas de compras, álcool gel disponível para todos, máscaras para os funcionários, sinalização de distância nas lojas, indicação de horários de menor fluxo para evitar aglomerações, recomendação para grupos de risco optarem por canais a distância e apoio às compras solidárias.

Este conteúdo é produzido por TVBC

 

Deixe um comentário