Top Talk: Layla Rafart de Seras e Miguel
A doutora Layla Rafart de Seras e Miguel leva sua profissão tão a sério que atua em três grandes cidades brasileiras, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. Um exemplo nos estudos, ela tinha o sonho de ser cirurgiã plástica. Mas, durante a sua graduação, indo a congressos de dermatologia, ficou encantada pela área. Dedicada a cada um de seus pacientes, respeita a beleza individual deles e, claro, performa de maneira gentil e precisa.
LEIA TAMBÉM: Top Talk: Carlos Ferreirinha
Defina sua profissão em uma frase.
Deixar as pessoas mais lindas e felizes – e sem ninguém perceber como. Procedimentos estéticos são a minha paixão.
Uma curiosidade sobre você.
Sempre fui nerd. Aos 15 anos, ganhei um intercâmbio para o Japão baseado nas minhas notas do boletim e na minha fluência em língua inglesa. Aos 17 anos, passei em primeiro lugar pelo Enem, na faculdade de Medicina. Continuo sendo estudiosa até hoje (amo anatomia, estudos sobre beleza e pesquisas científicas e busco sempre oferecer o melhor aos meus pacientes).
Se você pudesse reviver um dia da sua infância, qual seria?
O dia em que ganhei a minha primeira cachorrinha/irmãzinha, a Nenê. É a minha primeira memória de infância – e uma das mais felizes.
Se você pudesse escolher uma pessoa no mundo, quem convidaria para um café?
A minha Yaya (“vovó”, em catalão). Sinto muito sua falta e seria maravilhoso passar um tempo a mais com ela.
Se você pudesse ter um único pedido atendido sem limitações, qual seria?
Eu gostaria muito, mas muito mesmo, que o ódio presente na internet e nas pessoas se convertesse em empatia. A vida seria mais leve, não só para mim, como para todos – especialmente para as novas gerações.
Algo inusitado que recomenda que todos façam uma vez na vida.
Conheçam o Klauskatten Arctic Resort, na Finlândia. Ficamos em um chalé com iglu (recomendo essa configuração porque há chuveiro só nos chalés. Quem opta pelo iglu tem que tomar banho em outro lugar e voltar pela neve). Vimos a aurora boreal, encontramos ouro nas águas congelantes do riacho do hotel e fizemos um lindo passeio com huskies, além de ver muitas renas pelas estradas. Foi uma viagem inesquecível. Recomendo!
*Matéria originalmente publicada na edição #258 da revista TOPVIEW.