Morre a jornalista Glória Maria, no Rio de Janeiro
Na manhã desta quinta-feira (2), a Rede Globo anunciou a morte da jornalista Glória Maria. Uma das comunicadoras mais importantes do país e mais respeitadas no mundo. Em nota oficial, a emissora declarou: “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”.
Em 2019, a profissional foi diagnosticada com câncer no pulmão e desde então esteve em tratamento para conter a doença. Mais tarde, foi constatada uma metástase no cérebro, também tratada inicialmente. A doença avançou e desde o ano passado, ela esteve em frequentes ações para combater as novas metástases. De acordo com o comunicado, a jornalista morreu nesta manhã no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio. Glória Maria deixa duas filhas, de 15 e 14 anos.
Ainda não há confirmação oficial da causa da morte.
Pioneirismo
A jornalista Glória Maria foi a primeira repórter negra da televisão brasileira. Além disso, também foi a primeira a entrar ao vivo e a cores no Jornal Nacional e a fazer uma transmissão ao vivo em HD no país.
Sua atuação mais marcante foi as viagens para mais de cem países, em dividia com os brasileiros a cultura de diferentes povos.