PODER PERSONALIDADES

L’Oréal Paris anuncia campeã paralímpica como nova porta-voz internacional

LOréal Paris apresenta a campeã paralímpica de esgrima Bebe Vio Grandis como nova porta-voz internacional. Conhecida tanto por sua personalidade como proeza esportiva, ela se transformou em um símbolo global de resiliência e dedicação. Sua história de triunfo sobre a adversidade inspirou pessoas de todo o mundo.

Bebe nasceu em Veneza em 1997, mas foi aos 11 anos que ela “renasceu” após contrair meningite aguda, perdendo os membros, ela lutou para se tornar a primeira atleta do mundo a esgrimir sem os braços. Como porta-voz da marca, ela quer que todas as mulheres estejam cientes de sua beleza, importância e singularidade: “LOréal Paris ajuda as mulheres a perceberem seu valor, algo que realmente fala comigo em um nível pessoal, então eu não poderia estar mais feliz em me juntar novamente a essa marca neste novo capítulo”.

“Não só Bebe Vio Grandis é a melhor campeã de esgrima do mundo, mas ela é também um verdadeiro ícone emblemático de sua geração. Não poderíamos estar mais emocionados em recebê-la na família LOréal Paris, encorajando todas as mulheres a confiar no seu valor.” diz Delphine Viguier-Hovasse, presidente global de LOréal Paris.

 

A fênix em ascensão

“A fênix pode viver, morrer e queimar e viver novamente. Meu grupo de escoteiros me viu em cada passo vivendo, morrendo, queimando e então vivendo novamente.” Há apenas uma Bebe Vio Grandis, conhecida tanto por sua personalidade como proeza esportiva, ela se transformou em um símbolo global de resiliência e dedicação.

Sua história de triunfo sobre a adversidade inspirou pessoas de todo o mundo, desde a sua comunidade nas redes sociais até a presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, que a descreveu como “uma líder e um ícone para sua geração”gerando aplausos de pé no Parlamento Europeu. Conhecida por sua positividade contagiante e caráter, o ícone da geração Z ganhou inúmeros prêmios paraolímpicos, publicou dois best-sellers livros e agraciou inúmeras revistas.

Destaque para os Jogos Paraolímpicos e como eles impactam para uma compreensão global sobre deficiência, diversidade e distinção, Bebe também ajudou a inspirar a próxima geração com sua própria boneca, que foi criada como parte do 60º aniversário da Barbie.

Atleta inspiradora

Apesar de perder os membros, ela lutou para se tornar a primeira e única atleta do mundo a esgrimir sem os braços — uma honraria que ela mantém até hoje. “Eu percebi que eu estava gostando muito mais da esgrima em cadeira de rodas do que da esgrima em pé. Dentro da esgrima de cadeira de rodas você não pode fugir, você não pode ter medo.” Foi esse entusiasmo pela vida e espírito de luta que ela venceu todas as competições internacionais paralímpicas que competiu, acumulando 64 medalhas de ouro e prata.

Mulher de valor

Garota-propaganda para viver a vida ao máximo, Bebe Vio Grandis incorpora a ideia de que o infortúnio pode ser transformado em algo glorioso. Incentivando os outros a perseguir seus objetivos por mais inatingíveis que pareçam, o próprio sonho de Bebe é se tornar presidente da CIP (Italian Paralympic Committee), bem como o CONI (Italian Olympic Committee) onde ela almeja unificar os dois em um grande Comitê Esportivo Italiano.

Em sua busca por tornar o esporte acessível a todos, Bebe é comprometida com seu envolvimento com a Associação Art4Sport, que foi criada por seus pais para ajudar a promover o esporte como terapia na recuperação física e psicológica de crianças com próteses de membros. 

“O esporte prepara você para tudo: para se recuperar, dar o seu melhor e subir novamente, mesmo quando você sucumbiu à má sorte,” conta a campeã.

Deixe um comentário