PODER PERSONALIDADES

Clemilda Thomé concede entrevista à Forbes para falar de negócios e superação

A empresária é tida como uma das mulheres mais bem sucedidas do Brasil

Clemilda Thomé recentemente estampou as páginas digitais da Forbes para falar de sua holding – a DSS –, que possui hoje oito empresas e é sediada em Curitiba. 

Fundadora da Neodent, juntamente com seu ex-marido Geninho Thomé, Clemilda tem em seu portfólio empresas como o Empório Bee. O  e a Faculdade ILAPEO, centro de excelência em pesquisa e pós-graduação em Odontologia reconhecido internacionalmente. Aos 67, ela esbanja vitalidade e coleciona histórias de sucesso. 

Apesar das grandes conquistas, a empresária revelou à Forbes que viveu momentos difíceis e não esquece suas origens humildes no interior do Paraná. “Na minha vida profissional, atravessei momentos muito difíceis por conta da economia no Brasil. Coisas como ir dormir com dinheiro no banco e acordar sem nenhum tostão. Não é? Aprendi que nesses momentos de crise é preciso ser resiliente e manter o foco. Sempre fui uma pessoa positiva e acredito no Brasil”, conta. 

A mulher que se reinventou na carreira e virou bilionária nasceu em Sapopema, é a décima quarta de uma família com 15 irmãos e filha de agricultores. Em entrevista à TOPVIEW em 2020, Clemilda revelou que gosta de mostrar sua história não como uma forma de vitimização, mas para honrar sua família e inspirar outras pessoas para que não desistam de seus sonhos. “Éramos pobres de dinheiro, mas falo com orgulho que era milionária em educação, respeito e fé – e tenho certeza de que tudo isso me transformou na mulher que sou hoje. Minha mãe sempre falou sobre a importância de ser humilde, de olhar o outro, e hoje entendo o quanto os ensinamentos me guiaram ao longo de minha trajetória”. 

Além das atividades no mundo dos negócios, Clemilda é uma apaixonada por moda, frequentando grandes desfiles internacionais, como a Paris Fashion Week. Segundo a Forbes, ela aproveita as temporadas de moda da capital francesa também para curtir seu apartamento na cidade, ir aos museus e ver exposições.

A partir do dia 19 de fevereiro, a administradora enfrenta seu próximo grande desafio: ela será uma das participantes do reality show de gastronomia “O Grande Assador”, transmitido pela RICtv, ao lado de personalidades paranaenses como Anderson Silva e Mariah Luz. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Grande Assador (@ograndeassador)

Deixe um comentário