PODER PERSONALIDADES

A arte de Alfi Vivern: conheça o artista plástico que criou o troféu do PPT2018

Uma verdadeira obra de arte do primeiro Prêmio Personalidades TOPVIEW | Grupo RIC 2018

Artista que construiu seu nome em Curitiba, o bonaerense Alfi Vivern foi o escultor escolhido para criar o troféu dos vencedores do Prêmio Personalidades TOPVIEW | Grupo RIC 2018.

Uma verdadeira escultura, que dialoga com a obra de Vivern e com o tema da premiação, “O Triunfo do Trabalho”. “Assim veio a proposta de fazer uma forma em ascensão evolutiva, [representando] aquilo que cresce”, comenta o artista. Nada mais adequado para representar as trajetórias dos finalistas desta premiação.

Alfi Vivern: uma vida na arte

Com Alfi Vivern, a veia artística veio de cedo, dos fundos de casa, em um espaço com areia e terra, onde ele dava vida à sua imaginação. “Fazia pontes para meus carrinhos, usava madeira, metais, retalhos… foi assim que comecei”, relembra o escultor.

Sua cidade natal foi decisiva na hora de escolher a carreira. “Buenos Aires tem muitos museus e exposições, não tem como a arte não fazer parte de mim.”

Vivern veio ao Brasil em 1972 para montar seu primeiro estúdio, em Salvador. Seis anos depois, instalou-se em Curitiba. Desde o começo da carreira até hoje, ele contabiliza diversas exposições individuais e coletivas na América do Sul, Europa, África e Ásia.

Deixe um comentário