Finalistas do Prêmio Personalidades TOPVIEW: Veterinário 2018

Prêmio Personalidades TOPVIEW: Veterinário do Ano

Um nicho inusitado, trabalhado com competência, e outras especialidades caracterizam essas profissionais da área

Compartilhe
Prêmio Personalidades TOPVIEW Veterinário 2018 Wendi Caetano

WENDI CAETANO (VENCEDORA)

Veterinária

Wendi Caetano está entre as sábias pessoas que sabem enxergar e aproveitar as oportunidades que a vida coloca à sua frente. Assim que se formou em veterinária, em 1999, passou a atender os pets de funcionários expatriados de grandes marcas. De repente, esses clientes começaram a se mudar e a pedir a ajuda de Wendi para preparar a viagem dos animaizinhos. E a nova experiência começou grande: seu primeiro pet foi enviado logo para Hong Kong! Mesmo com um histórico de 17 anos, foi apenas há quatro que a veterinária criou a Voepet, que viabiliza o transporte de animais pelo mundo. Além da formação em veterinária, Wendi é especializada em dermatologia e odontologia e, desde o início de sua carreira, atua no CEVET, hospital veterinário criado por ela ao lado do marido, Fabio Mocelim, com quem é casada há 20 anos. A curitibana, que passou a infância no Rio de Janeiro, acredita que está vivendo seu ponto alto. Bem-sucedida e reconhecida por seu atendimento dedicado e eficaz – e “trabalhando como louca”, como ela mesmo fala –, está em processo de ampliação da clínica. No entanto, sua maior paixão são seus dois filhos. “A gente se desdobra em mil pedaços, mas dá um jeito. É muito gratificante receber um abraço e um beijinho [dos filhos] todo dia de manhã”, relata.

LARISSA RYMSZA (FINALISTA)

Veterinária Especializada em Gatos

Prêmio Personalidades TOPVIEW Veterinário 2018 Larissa Rymsza Barbosa
Larissa Rymsza Barbosa (Foto: Divulgação)

Gatos (muitos), cães, pássaros, tartarugas e coelhos sempre estiveram presentes na casa de Larissa Rymsza. “Não todos ao mesmo tempo”, brinca a veterinária. O amor pelos animais a fez seguir carreira, com especialização em felinos, pelos quais tem preferência. Formada há mais de dez anos, hoje ela trabalha em um hospital veterinário de referência no Brasil, visando ao acolhimento e bem-estar dos pacientes e de seus donos. “Os tutores de gatos vêm buscando isso: um profissional que realmente entenda as particularidades da espécie e, principalmente, que goste de gatos”, percebe. “E como gosto!”, finaliza.

RENATA NOVAK (FINALISTA)

Veterinária

Prêmio Personalidades TOPVIEW Veterinário 2018 Renata Novak
Renata Novak (Foto: Divulgação)

Formada em 2008, Renata Novak é especialista em fisioterapia, acupuntura e nutrologia. Essas experiências a fizeram abrir as clínicas para animais Physius, de reabilitação, e a Chez Mimi, que prescreve alimentação natural e preventiva. Curiosa e amante dos estudos, Renata compartilha seu sucesso com sua equipe. “Sozinho, você até consegue ser alguém, mas é muito mais legal ter com quem dividir isso”, conta. “Minha equipe é meu ponto alto.” Agora, com toda a sua empatia, pretende levar suas empresas a outros estados.

CITADOS PELOS JURADOS

Aleteia Senger, Aline Laus, Ana Beatriz Soder, Antônio Galli Neto, Daniel Cooper, Fabio Mocelim, Fabiolla C. F. Gomes,
Juliano Dal Pizzol, Oscar de Paula Soares e Rodrigo Friesen.

In this article

Join the Conversation