PODER

Prêmio Personalidades TOPVIEW: Publicitário do Ano

Mais do que criatividade, os profissionais selecionados pelo júri destacam-se pelo planejamento e por criar as próprias oportunidades

BRUNO REGALO (VENCEDOR)

Diretor de arte e criação

Bruno Regalo agitou o mercado publicitário brasileiro à frente da Candy Shop, agência que fundou em Curitiba e que, em pouco tempo de existência, passou a integrar as listas das campanhas mais criativas do mundo. Em 2016, fez parte dos rankings de importantes publicações do segmento, como a revista Lüerzer’s Archive, maior publicação de publicidade, artes visuais e design do mundo, e o site Best Ad’s on TV. Em ambos, foi considerado o diretor de arte nº 1 do mundo naquele ano. Por três vezes, Regalo apareceu no shortlist em Cannes. Estão no currículo do diretor, ainda, prêmios nacionais e internacionais, como One Show, El Ojo e Effi e. Convidado para integrar o time de grandes agências brasileiras e de fora, Regalo se mudou recentemente para Los Angeles, nos Estados Unidos, para trabalhar na TBWA Chiat/Day. Ela está entre as mais famosas e conhecidas agências do mundo e é responsável, por exemplo, pelas clássicas campanhas da Apple com Steve Jobs. “Decidi realizar um dos maiores sonhos da minha vida e de qualquer publicitário”, afirma, referindo-se ao novo desafio profissional. Carioca de nascimento e curitibano de coração, Regalo passou grande parte de sua vida na capital paranaense, onde descobriu o gosto pela música, pelas artes e pela publicidade. Para ele, o reconhecimento do seu trabalho é um sinal de que o esforço diário está dando resultado. “Trabalhar com comunicação é duro. Essa profissão costuma ser cruel com quem não a ama. Mas é muito generosa com quem aprende a levá-la ao lado do peito e não focada no bolso de trás da calça”, destaca.

CELINHA CAMARGOS (FINALISTA)

Diretora da Redhook School

Prêmio Personalidades TOPVIEW Profissional de Marketing Celinha Camargos 2018
Celinha Camargos (Foto: Divulgação)

Criatividade também se ensina. Foi pensando assim que a publicitária Celinha Camargos criou a Redhook School, uma escola de criatividade em Curitiba destinada ao aprendizado e à troca de experiências entre empresários, profissionais de comunicação e estudantes. A iniciativa lhe rendeu inúmeros prêmios e reconhecimento. Há cinco anos no mercado, a Redhook promove cursos e eventos que buscam impulsionar o desenvolvimento do meio publicitário no Paraná, sempre com a preocupação de conectar profissionais, agências, jovens criativos e clientes. Para Celinha, o maior desafio é mudar a cultura do empresariado. “Eu vejo muitas oportunidades, mas as pessoas ainda têm muito receio de criar”, afirma.

JUCA PACHECO (FINALISTA)

Diretor de planejamento e criação da GPAC

Prêmio Personalidades TOPVIEW Profissional de Marketing Juca Pacheco 2018
Juca Pacheco (Foto: Divulgação)

Um dos mais experientes profissionais da publicidade do Paraná, com mais de três décadas de ideias e campanhas no currículo, Juca Pacheco responde pelas diretorias de planejamento e de criação da GPAC, agência de publicidade que fundou em 1998, em parceria com Sérgio Galli Negraes. Designer por formação, Pacheco conta que relutou até assumir esse caminho por “não se sentir preparado”. Para ele, em uma agência de publicidade, o planejamento é um item tão importante quanto as ideias que embalam as campanhas. “O planejamento tem que ser criativo e a criação tem que ser inteligente”, enfatiza, ressaltando a importância de um direcionamento estratégico das campanhas para se atingir o público-alvo.

CITADOS PELOS JURADOS

Analú Milek dos Santos, Angela Pepplow, Barbara Oliveira, Bruno Leite, Carolina Popp, Eduardo Johnscher, Elena Maciel Fabicz, Fabíola Souza, Felippe Motta, Fernanda Oliveira, Filipe Matiazi, Flaviane Bronner, Franciane Pedroso, Franciele Yasmin Kozakiewicz, Giovanna Dalla Corte, Juliana Selbach, Lívia Ferreira, Maria Ilena Velaz, Mariana Cesar Dalledone, Pesly Krieger, Rayra Carlos, Thatiana Almeida, Thiago Matsunaga, Vanessa Arruda e Zé Luís Schmitz.

Deixe um comentário