Prêmio Personalidades TOPVIEW: Produtor de Festa
PATRIK CORNELSEN (VENCEDOR)
Produtor de Eventos
Quem diria que organizar festas para amigos poderia render um futuro promissor? Administrador de empresas e engenheiro elétrico por formação, Patrik Cornelsen é empreendedor desde cedo. Depois de promover várias festas em sua casa – e até se arriscar como DJ em algumas delas –, ele percebeu que sua diversão poderia ser um ótimo negócio. Foi em 1992, com a festa Kokum Kaya, na qual o curitibano reuniu quase 2.500 pessoas. Quatro anos depois, ele cansou. Decidiu se dedicar aos estudos e até criou uma empresa de tecnologia da área de energia. Mas o destino parece ter corrigido seu rumo quando a empresa de sua mãe recebeu o convite para assumir a produção do TIM Festival, em Curitiba. Assim, em 2006, Patrik estava novamente entregue ao mundo do entretenimento. Desde então, foi responsável por eventos de sucesso, como Lupaluna, Fifa Fan Fest, Warung Day Festival, Tribaltech e UFC 198 – além de estar por trás da luta pela reabertura da Pedreira Paulo Leminski. Ele avalia que, com um círculo de amizades grande, conseguiu reunir uma equipe e parceiros de peso para um projeto que mexeu com Curitiba: o USINA5. O espaço, com possibilidades múltiplas e conceito inovador, recebe os mais diversos eventos (de carros à gastronomia) e consolida o nome de Patrik nas festas locais. “Nossa busca é incansável pelo melhor e nossos projetos sempre são feitos pensando em algo de diferente para o público e focados na entrega”, finaliza.
BINA ZANETTI (FINALISTA)
Produtora Cultural
A curitibana herdou o gosto por festas da mãe. “Tenho uma lembrança divertida do meu aniversário de 10 anos: vivíamos em um apartamento de 60 m² e tinha gente festando até no banheiro”. Autodidata, teve muitos mestres na área de cultura e entretenimento, além de ter começado a trabalhar cedo. Hoje, Bina está envolvida em grandes atrações, como Psicodália, Tribaltech e o Festival de Curitiba – eventos que marcaram o seu nome na cidade. A organização, o foco e a comunicação são as características que a destacam dentro da área. “Tenho conhecimento do meu mercado e das pessoas que fazem ele acontecer”, resume.
GIL PRETO (FINALISTA)
Produtor da festa Brasilidades
A paixão de Gil Preto por música vem da infância, crescendo ao som de Chico Buarque e Elis Regina. Lageano, desembarcou em Curitiba aos 21 anos e logo se envolveu com festas: chegou a trabalhar em praticamente todas as casas noturnas da cidade. No entanto, percebia que as noites sempre tinham o mesmo formato e nunca tocavam o seu tipo de música. Por isso, há cinco anos, é produtor da festa Brasilidades, levando o evento — a sonoridade brasileira e uma rica experiência musical — em turnês nacionais e pela Europa, em mais de 200 edições. Atualmente, está estabelecido na casa noturna Paradis e, desde 2015, tem um bloco no Carnaval curitibano, reunindo, neste ano, mais de 5 mil pessoas na rua São Francisco.
CITADOS PELOS JURADOS
Cezinha Mocelin, Douglas Ranzolin, Edo Krause, Ilse Lambach, João Callas, Leandro Knopfholz, Luciana Krizanowski, Rodrigo Ono e Rossana Lazzarotto.