Prêmio Personalidades TOPVIEW: Nutricionista do ano

Prêmio Personalidades TOPVIEW: Nutricionista do Ano

Um forte embasamento em pesquisas e o enfoque em esportes destacam as profissionais escolhidas pelos jurados da categoria

Compartilhe
Personalidades TOPVIEW Nutricionista 2018 Aline Quissak

ALINE QUISSAK (VENCEDORA)

Nutricionista

Nascida no interior de São Paulo, em uma família de engenheiros, Aline Quissak tinha um caminho claro, na visão de sua avó: cuidar das pessoas. Aline não a desapontou e foi a Minas Gerais estudar nutrição, sobretudo o poder dos alimentos contra o câncer, e garantiu uma bolsa de estudos no Canadá. Entre 2013 e 2015, ela fez sete especializações, sendo cinco no Canadá e duas nos Estados Unidos. Todos esses estudos fi zeram dela a profissional que sempre almejou: uma nutricionista que possa diagnosticar o paciente por completo, encarando o alimento como cultura, prazer e entretenimento. Após essa experiência educacional, Aline veio a Curitiba visitar a irmã e se apaixonou pela cidade. Aqui, fez estágio no Hospital de Clínicas e criou a Nutri Secrets. “A ideia é contar os segredos da nutrição baseados nas minhas pesquisas”, explica sobre o projeto, calcado no atendimento clínico, na consultoria para empresas, na produção de conteúdo e na pesquisa e no desenvolvimento de alimentos. Trabalhadora, Aline cresceu organicamente. Sem dinheiro para investir inicialmente, começou oferecendo workshops gratuitos até conquistar um público fiel. E, em breve, mais pessoas poderão conhecer seu trabalho com a “alquimia dos alimentos”, como a nutricionista gosta de chamar, pois Aline está desenvolvendo uma linha própria, que inclui um chocolate medicinal para TPM. Quem já provou? Ninguém menos que a cantora Anitta!

DÉBORA MOCELIN (FINALISTA)

Nutricionista esportiva

Personalidades TOPVIEW Nutricionista 2018 Debora Mocelin
Débora Mocelin (Foto: Divulgação)

Formada em nutrição e especializada em nutrição esportiva e fitoterapia, Débora Mocelin ainda é campeã sul-brasileira na categoria Bikini Fitness do International Federation of Bodybuilding and Fitness. E o melhor: sem recursos hormonais. Assim, ela passa para seus pacientes a fórmula que deu certo consigo. “O papel do nutricionista não é só restringir, como muitos pensam. É adequar o melhor hábito alimentar a uma determinada pessoa, baseado em ciência”, explica. Desde 2002, ela atua de forma personalizada, aliando saúde, gerenciamento de peso, suplementação esportiva e beleza.

YANA GLASER (FINALISTA)

Nutricionista esportiva

Personalidades TOPVIEW Nutricionista 2018 Yana Glaser
Yana Glaser (Foto: Divulgação)

Atleta profissional de triathlon desde os 12 anos, Yana Glaser sentia falta do acompanhamento de uma nutricionista especializada em esportes. Foi assim que soube que gostaria de seguir carreira em nutrição. Como era conhecida no mundo dos esportes, a curitibana começou sua trajetória com vários pacientes do meio. “Nas Olimpíadas de 2016, tive 12 atletas competindo”, exemplifica Yana, que já atendeu os nadadores César Cielo e Thiago Pereira. Desde 2014, atende em São Paulo – e os pacientes curitibanos vão até a capital paulista para garantir a consulta.

CITADOS PELOS JURADOS

Astrid Pfeiffer, Chris Vitola, Elisa Berezoski, Elisabeth Horsky, Emerson Fischer, Juliana Trevilini, Juliet Marzalek, Manuela Macedo, Marcelo Ferreira, Renata Valentini e Valentina Slaviero.

In this article

Join the Conversation