Prêmio Personalidades TOPVIEW: Influenciador do Ano

Prêmio Personalidades TOPVIEW: Influenciador do Ano

Conheça os três profissionais que mais se destacaram na área, segundo o júri do Prêmio Personalidades TOPVIEW 2018 com base em seus feitos no ano

758 0
Compartilhe
Prêmio Personalidades TOPVIEW Influenciador do Ano MARIANA SMOLKA

MARIANA SMOLKA (VENCEDORA)

Coolhunter e criadora do @curitibacool

Parte de uma família de arquitetos, Mariana Smolka cresceu entre obras e terrenos e desenvolveu um atento olhar para Curitiba. Mas desistiu do curso de arquitetura para fazer design gráfico e se encantou com as pesquisas. Foi aí que descobriu duas paixões: coolhunting e Londres. Com o diploma em mãos, foi para a terra da rainha descobrir como transformar as pesquisas de tendência em profissão. Dois anos depois, em 2013, fez um trabalho para uma empresa de Londres sobre Curitiba: precisava monitorar os movimentos culturais e sociais da cidade e, para isso, criou um perfil no Instagram e uma hashtag para ajudá-la: o Curitiba Cool. Em cinco anos, Mariana viu o perfil se transformar em marca e virou uma especialista em Instagram (ela ministra um curso próprio sobre a ferramenta). Seu olhar atento, autêntico e sempre atualizado e suas fotos encantadoras, que fogem do comum, renderam-lhe mais de 88 mil seguidores. E sempre valorizando sua cidade. “Pretendo fazer com que Curitiba seja lembrada novamente como uma cidade que respira inovação, design, arquitetura e novas formas de consumo para o resto do mundo”, conta. E Londres? Ela volta todo ano para trabalhar o olhar. “Observar pessoas, comportamentos e fuçar tudo o que tem de novo acontecendo”, explica. “Viajar e desconectar são parte do trabalho também. E é o que me MARIANA move.”

GABI MAHAMUD (FINALISTA)

Fundadora do Goodtruck e autora do blog Flor de Sal 

Prêmio Personalidades TOPVIEW Influenciador do Ano Beto Madalosso Gabi Mahamud
Gabi Mahamud (Foto: Reprodução)

Ela nasceu no interior de Minas Gerais e sempre vivenciou a comida como cultura, expressão e união. Formada em arquitetura, passou um tempo na Itália, onde entendeu que seria com comida que mudaria o mundo. “A cada dia, percebia o quanto a comida é revolucionária!”, confessa Gabi. Logo, deixou a arquitetura para trás e, em 2016, fundou o GoodTruck, projeto que minimiza o descarte de resíduos ajudando a combater a fome de forma digna e saborosa. Seu blog Flor de Sal, no qual escreve sobre alimentação saudável, deu origem a um livro de receitas homônimo. Para o futuro, deseja impactar cada vez mais pessoas (hoje, são 57 mil seguidores somente em sua conta pessoal no Instagram), comunicando sobre consumo consciente e bem-estar.

BETO MADALOSSO (FINALISTA)

Chef @betomadalosso

Prêmio Personalidades TOPVIEW Influenciador do Ano Beto Madalosso
Beto Madalosso (Foto: Reprodução)

Ele passou por várias áreas antes de retornar às raízes familiares e se fixar na cozinha. Com um dos sobrenomes mais conhecidos na gastronomia local, ele “nunca quis ser o ‘filho do dono’, o cara que não tem mérito próprio e que fica apenas no rastro da história”. Foi buscar seu próprio caminho. Assim, abriu o Forneria Copacabana. Atualmente, o chef divide seu tempo também com esportes, viagens e eventos gastronômicos. É esse mundo, o dia a dia dentro e fora do restaurante, que Beto compartilha com seus seguidores no Instagram – bem como causas como a integração de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e críticas à classe política. De uma viagem com a família até o menu do dia do Forneria, o registro é garantido.

CITADOS PELOS JURADOS

Anielle Neumann, Augusto Tortato, Auro Ottoni, Dani Mello, Fabbi Cunha, Jéssica Belcost, Juan Moraes, Laura Kubrusly, Loriane Brotto, Lu Ferreira, Marcos Isbert, Marcos Slaviero, Mariah Luz, Melina Souza, Pati Bianco, Paula Gomes, Rafa Ronconi, Sabrina Olivetti e Siga Curitiba (equipe).

In this article


Join the Conversation