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Outlets se tornam oportunidade para indústrias venderem e movimentarem o mercado em meio à pandemia

Porto Belo Outlet Premium, privilegiado pela arquitetura arejada, registrou crescimento nos últimos meses

Mesmo em um momento difícil para a economia, o setor de Outlets encontra oportunidade para crescer. Já as fábricas, que também não esperavam essa turbulência econômica no primeiro semestre, veem os estoques abarrotados com o fecha e abre do comércio. É aí que entra o mercado dos Outlets Centers. Comprometidos em venderem produtos com até 70% de desconto o ano todo, esses canais de venda se tornaram uma solução para as indústrias que desejam liquidar os produtos e expandir o mercado. Em Santa Catarina o Porto Belo Outlet Premium e algumas marcas especificas como: Fila, Hurley e Tramontina registraram crescimento de dois dígitos, nas vendas de maio e junho se comparado aos mesmos meses de 2019 e, agora, se prepara para receber novas marcas.

Um estudo do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas registrou que em abril o segmento das indústrias atingiu 24,9% de volumes excessivos em estoque. Uma saída inteligente para o momento é escoar essa quantidade de produtos por meio de outlets. O Porto Belo Outlet Premium, localizado em Santa Catarina, manteve o ritmo dos negócios, mesmo em meio à pandemia.

“Evidentemente toda a economia foi afetada e isso refletiu também nos nossos indicadores, mas mesmo com essa retração mantivemos o consumo. Acreditamos que isto está fortemente relacionado com o tipo de experiência que proporcionamos aos clientes, com preços menores do que os praticados nas lojas convencionais das marcas, mas ainda com toda a qualidade que ele espera do produto, em um ambiente seguro”, avalia o superintendente do mall, Michael Domingues. Nos primeiros meses de 2020, até a pandemia, o empreendimento teve, em média, um crescimento de 21% de fluxo e 3 novas lojas iniciarão a operação nas próximas semanas.

No país os Outlets Centers vêm se consolidando ao longo dos últimos anos. Um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) revelou que até o final do ano passado esse modelo de negócios já representava 17% do segmento no país. “O fato de que os outlets comercializam produtos de qualidade idêntica aos shoppings, porém com valores, como é o caso do Porto Belo Outlet Premium, até 70% menores do que em relação às lojas convencionais, felizmente, está cada vez mais nítido para o consumidor brasileiro. Isso se deve ao profissionalismo crescente no setor”, pontua.

De acordo com Domingues há ainda outro atrativo importante que tem atraído os compradores: “nosso projeto arquitetônico proporciona menos pontos de contato, pois não temos elevadores ou escadas rolantes. Todo o passeio entre as lojas é aberto, apenas com coberturas para proteção contra chuva e sol, isso faz com que o ar circule melhor. Além disso, é claro, estamos tomando todas as medidas de segurança sanitária decretadas. No normal somos uma ótima opção e na crise somos excelentes”, afirma o superintendente do Porto Belo Outlet Premium. O empreendimento é o primeiro do segmento com formato 100% americano no Brasil. O conceito “village” se abre em amplos corredores, estacionamento distribuído em 360° e 25 mil m² de área bruta locável (ABL).

O Porto Belo Outlet Premium é a opção perfeita, tanto para o lojista que terá um espaço com baixo custo de ocupação e alta conversão de venda, como para o consumidor que vai encontrar tudo no mesmo lugar: os melhores produtos com preços baixos e um ambiente seguro para comprar, passear e se divertir.

Colhendo os frutos de uma boa experiência, o Grupo Tacla se prepara para expandir ainda mais o mercado e iniciar o segundo projeto com conceito de Outlets, no segundo semestre de 2021. O City Center Outlet Premium será na região metropolitana de Curitiba, no Paraná, e o primeiro do segmento no Estado

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