CIDADE-JARDIM: Orquidário a céu aberto da Monarca é o mais novo ponto-chave da cidade!
O empresário Seme Raad Filho, diretor da Monarca, incorporadora que já assinou mais de 20 edifícios-conceito que agregam beleza ao skyline de Curitiba, comandou uma simpática ação no último sábado, dia 15 de junho, na Alameda Princesa Izabel.
O cenário escolhido, endereço do residencial Trend Home Soho, foi palco de uma iniciativa batizada de “Se essa rua fosse minha”, que transformou um trecho da rua em um orquidário a céu aberto. Mais de 200 mudas foram plantadas por um grupo formado por 40 convidados, incluindo o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, e a Secretária Municipal do Meio Ambiente, Marilza do Carmo Oliveira Dias, que elogiou a forma como as diferentes espécies de orquídeas foram fixadas nas árvores, com barbantes de algodão. LINDO!
Rafael Greca, um colecionador de orquídeas, também enfatizou a importância de a cidade se voltar cada vez mais para a proteção do meio ambiente. “As orquídeas são parte do patrimônio cultural do Brasil desde que Burle Marx convidou a burguesia curitibana a olhar para a sua natureza e esquecer os jardins de rosas e camélias importadas da Europa. Essa profusão de beleza só pode nos fazer bem”, completou.
Para Seme Raad Filho, a iniciativa que revelou uma moldura ainda mais surreal para os futuros moradores do Trend Home Soho também entregou aos curitibanos um novo cartão-postal para a cidade-jardim. “Essa foi a forma genuína que encontramos para promover e valorizar o convívio no bairro.”
Leia mais:
ARTE E PERFUMARIA: O Boticário Lab apresenta instalação LINDA com 3 mil rosas no Pátio Batel!
Confira o novo trailer do filme premiado em Cannes “A Árvore dos Frutos Selvagens”