PODER

O Triunfo do Trabalho: Mário Petrelli dá nome ao troféu do Prêmio Personalidades TOPVIEW

Fundador e presidente emérito do Grupo RIC, Mário Petrelli, dá nome ao troféu do Prêmio Personalidades TOPVIEW/Grupo RIC

Mário Petrelli reconhece que, desde moço, viveu em uma estrutura familiar com fortes relações com o trabalho. O pai – um engenheiro vindo da Itália – e a mãe – a primeira mulher a ser nomeada funcionária pública em Santa Catarina – o ensinaram desde cedo que o trabalho é uma necessidade para o indivíduo e uma forma de ele ser útil à sociedade. Com essas premissas, Petrelli fundou o Grupo RIC, em 1975, e fez dele o maior conglomerado de comunicação do sul do país, com forte atuação no Paraná e em Santa Catarina. Hoje, é o presidente emérito da empresa.

Ao criar o Prêmio Personalidades TOPVIEW/Grupo RIC, foi natural, por parte da comissão organizadora, escolher o nome de Mário Petrelli para dar título ao troféu, pela aderência ao tema que a premiação celebra: O Triunfo do Trabalho. “O prêmio idealizado pela RICPR me emociona, mas é apenas uma homenagem a quem teve uma ideia de lançar um produto que defende o regionalismo”, explica Petrelli. “Fico feliz em saber que o prêmio será outorgado a pessoas e empresas que se destacam e se destacaram naquilo que fizeram e que vão fazer, neste momento em que o Brasil precisa sair das crises e dos combates entre um e outro.”

“Este prêmio é dedicado à cidadania, ao produtor, àquele que dá exemplo para que se construa um Brasil melhor.”
Mário Petrelli 

Na opinião do empresário, o trabalho é aquilo que dignifica o ser humano e a sociedade. “É o que dá as condições – não só para o indivíduo, mas para a estrutura de uma nação”, completa. “O Estado tem que se preocupar com saúde, educação e segurança, não pode ser um empregador. No Estado empregador, o emprego vira muito mais atividade política, paternalista e não desenvolvimentista”, alfineta, para concluir: “Este prêmio é dedicado à cidadania, ao produtor, àquele que dá exemplo para que se construa um Brasil melhor”.

Deixe um comentário