O futuro chegou! Conheça a criptomoeda de viagem :O
O uso de criptomoedas parecia um costume muito distante da realidade, mas elas já chegaram a um ramo que amamos muito: o de viagens! Graças a UZZO Mastercard, a possibilidade inicia no Brasil e, até o final de 2019, estará presente na América do Sul, Europa e EUA. O objetivo da iniciativa é oferecer mais uma ferramenta transparente a fim de garantir a redução dos custos, melhores tarifas e tornar as transações e serviços mais práticos, rápidos, eficazes e simples.
De olho no mercado turístico que, segundo Organização Mundial do Turismo (OMT) cresceu 6% em 2017, um grupo de empresários internacionais decidiu lançar a Bestkoin, a primeira criptomoeda focada no setor.
“Nós, da Bestkoin, sabemos da importância do setor de turismo no mundo. Nossa parceria com a Uzzo, neste excelente nicho de mercado, reflete nossa constante busca por empresas que ofereçam serviços diferenciados para os viajantes, operadoras e agências de viagem”, afirma Pedro Ribeiro, empresário português, co-fundador da Bestkoin.
O cartão Uzzo é recarregável e a conversão e transferência do dinheiro ocorrem no tempo de confirmação da blockchain. Todo o processo é simples: não é necessário ter conta bancária ou aprovação de crédito. O cartão físico não possui anuidade (apenas as taxas e tarifas de operação, como por exemplo recarga e saque) e pode ser utilizado em todos os estabelecimentos que aceitam a bandeira Mastercard – hoje são mais de 36 milhões, físicos ou online, em 210 países.
Quer saber mais sobre as criptomoedas? Clique aqui!