PODER

O clima do Natal chegou em Curitiba (PR)!

Serão 53 dias de atrações gratuitas espalhadas por toda a cidade

Curitiba deu as boas-vindas à programação de Natal na quinta-feira (18) com a inauguração da decoração do Largo da Ordem, no Centro Histórico da capital, e no bairro Centro Cívico. A partir das 19h, os curitibanos viram as luzes da árvore do Memorial de Curitiba acesas, marcando o início das celebrações natalinas. Além disso, em frente à Igreja da Ordem, junto ao bebedouro, também foi ligada a iluminação da Árvore da Vida decorada com 5 mil vasinhos de sálvias vermelhas.

No local ainda aconteceram apresentações musicais, encenação de um presépio “vivo” com atores caracterizados, ciranda étnica e anunciação de anjos estrategicamente posicionados ao ar livre. Já no Centro Cívico, o prefeito Rafael Greca inaugurou a árvore de Natal da rotatória da Avenida Cândido de Abreu, próximo à sede da Prefeitura.

De acordo com o município, a arquitetura modernista da região ganha um toque natalino com o brilho da árvore de luz de 18 metros de altura que recebeu 50 mil microlâmpadas de LED na cor verde.

Outras programações

Árvores de Natal de luz ou decoradas com flores vão integrar um circuito natalino com mais de 30 estruturas espalhadas por vias, parques e outros espaços. Além disso, as Ruas das Cidadania da Prefeitura vão receber árvores de Natal. Além disso, até 9 de janeiro, a população vai poder acompanhar a temporada de Natal para celebrar, se emocionar e viver a cidade.

“A Luz dos Pinhais está mais brilhante do que nunca e a gratidão vai iluminar nossa Curitiba neste fim de ano. A temporada natalina 2021 será uma pausa para nos reconectar com quem somos e com os nossos sonhos. Serão 53 dias de atrações da Prefeitura, patrocinadores e parceiros para unir os nossos corações agradecidos em uma grande celebração”, diz o prefeito Rafael Greca.

Veja as principais atrações:

Palácio Avenida 

Para celebrar com segurança, em dezembro , o Natal do Palácio Avenida estreia a decoração especial e o espetáculo de luz e som gravado. Já no dia 18 de dezembro, ocorre uma única apresentação por streaming do espetáculo tema ‘O Segredo das Janelas, o Natal da Esperança’. 

  • Datas: 01/12 a 06/12
  • Dia 18/12 Apresentação única pelo Youtube do Bradesco 

Passeio Público

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Curitiba (@curitiba_pmc)

O Passeio Público irá receber o auto de Natal na Ilha dos Poetas nos fins de semana, o drive-thru Caminho de Luz, decoração especial com árvore de Natal de 11 metros, portais iluminados e feirinha gastronômica. Também haverá exibição de filmes e apresentações de concertos no Coreto Digital. Para fazer o circuito de carro, haverá agendamento online e número limitado de vagas. Tudo gratuito. 

  • Datas: 21/11 a 30/12
  • Decoração: até 9/01

Parque Náutico 

O circuito de Natal de carro no parque do Boqueirão vai se espalhar por 1,5 Km e reunirá estações com atrações de presépio vivo, anjos de luz, árvore de Natal de 22 metros, além de pórticos, passarelas e torres. O caminho de luz do parque irá margear o lago. Para fazer o circuito de carro, haverá agendamento online e número limitado de vagas. Tudo gratuito. 

  • Datas: 21/11 a 30/12
  • Decoração: até 9/01

Parque Tanguá

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Curitiba (@curitiba_pmc)

O Oratório de Natal Curitibano será uma superproteção a céu aberto da Fundação Cultural de Curitiba e reunirá 30 atores, cantores e bailarinos, que tomarão conta do Parque Tanguá, no bairro Taboão, para contar a história do nascimento de Jesus. Além de acompanhar as belas apresentações do auto, quem for ao Parque Tanguá não pode deixar de apreciar a decoração cênica que toma conta do espaço da Prefeitura com árvores de natal de 18 metros de altura e iluminação do Belvedere, marca registrada do local. Para assistir ao espetáculo, haverá agendamento on-line e número limitado de vagas. Tudo gratuito.

  • Datas 21, 22 e 23/12
  • Decoração até 09/01

Parque Barigui

O espetáculo natalino drive-thru  irá começar no Portal de Acesso (com entrada pela BR-277) e seguirá por um circuito de 1,4 Km até a rua Cândido Hartmann. Durante o percurso várias atrações poderão ser acompanhadas de carro, como Banda de Noéis, Anunciação do Senhor pelo Anjo Gabriel à Maria e Santo Presépio, entre outros. Para fazer o circuito de carro, haverá agendamento online e número limitado de vagas. Tudo gratuito. 

  • Datas: 21/11 a 30/12
  • Decoração: até 9/01

Memorial Paranista 

O Memorial Paranista receberá a Ópera da Cura, inspirada na obra ‘Amahl e os Visitantes da Noite’ (O primeiro milagre do menino Jesus), de Gian Carlo Menotti. Para assistir aos concertos de ópera, haverá agendamento online e número limitado de vagas. Tudo gratuito. 

  • Datas: 13/12 a 19/12
  • Decoração: até 9/01

Largo da Ordem

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Curitiba (@curitiba_pmc)

O Largo da Ordem foi pensado nos detalhes. Com direito a árvore da vida de 1 metro, com 5 mil vasinho de sálvias, bem como guirlandas gigantes e estrelas de Belém que irão valorizar as fachadas de prédios históricos, como o Palacete Wolf, o Solar do Rosário, a Igreja do Rosário, a igreja da Ordem, a casa Hoffmann e o Palácio Garibaldi. Outras duas árvores de Natal de luz irão embelezar ainda mais o Memorial de Curitiba, que receberá concertos e espetáculos do Pavilhão Ético e a Praça João Cândido, onde está o Palácio Belvedere. Tudo gratuito.

  • Datas: de 18/11 a 09/01

Feiras Especiais de Natal

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Curitiba (@curitiba_pmc)

As feiras especiais das praças Osório e Santos Andrade irão comercializar produtos natalinos e sugestões de presentes. As mais de 50 barraquinhas ganharam uma decoração especial de fim de ano.

  • Datas: de 19/11 a 23/12

Jardim Botânico

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Curitiba (@curitiba_pmc)

Além da estufa com contornos luminosos, trilhas sonoras de Natal pelo Jardim Francês e árvore de Natal ‘viva’ de 11 metro de altura, o Jardim Botânico receberá um balão que fará voos cativos (preso ao solo) de 40 metros. Haverá agendamento online e número limitado de vagas. Tudo gratuito. 

  • Datas: 21/11 a 9/01
  • Decoração: 9/01

Rua XV de Novembro

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Curitiba (@curitiba_pmc)

Mantos de luz irão cobrir de ponta a ponta o calçadão, que ainda ganhará mensagens de luz e caixas de presente gigantes, ricamente decoradas e com experiências olfativas. Sobre o chafariz estará a ‘Árvore Vida’ de 11 metros de altura e 5 mil vasinhos de sálvias.

  • Datas: 22/11 a 9/01

Jardinete Heitor Gurgel do Amaral Valente Netto

Localizado na rua Mario Tourinho, no bairro Campina do Siqueira, o jardinete será totalmente decorado, inclusive, com uma escultura iluminada de 10 metros. 

  • Data: 21/11 a 9/01

Mercado Municipal

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Curitiba (@curitiba_pmc)

A Vila de Natal chega neste ano ao Mercado Municipal, no Centro. Além da decoração natalina com uma árvore de Natal com mensagens festivas, o mercado irá receber a Casa do Papai Noel com realidade aumentada, maquete de pão de mel com projeção de luz, contações de história e aulas-show com chefs renomados transmitidas ao vivo nas redes sociais. Tudo gratuito. A Vila ainda contará com ações de responsabilidade social: de uma urna em forma de presente, os visitantes poderão retirar cartas de crianças em situação de vulnerabilidade para realizar seus desejos de Natal.

  • Datas: de 21/11 a 24/12
  • Decoração até 9/1

Praça Santos Andrade

Além da feira especial de Natal, a Praça Santos Andrade, no Centro, ganhará a partir do dia 24 de novembro uma decoração natalina inteligente, interativa e sustentável. Tudo gratuito.

  • Datas: de 24/11 a 23/12

A Caravana – O Desfile Mágico do Natal

Com saída do shopping Pátio Batel, A Caravana – O Desfile Mágico do Natal 2021 terá veículos ricamente decorados e artistas com alegorias que percorrerão mais de 140 km por Curitiba, com paradas em cerca de 30 instituições, como hospitais, orfanatos e asilos. Serão sete dias de encantamento e muita alegria natalina por sete rotas diferentes pela cidade. Grátis.

  • Datas: de 6/12 a 12/12

Espetáculos no restaurante Família Madalosso

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Família Madalosso (@familiamadalosso)

Além da decoração especial no portal de Santa Felicidade, canções natalinas serão interpretadas nas janelas do Restaurante Família Madalosso, com artistas caracterizados para alegrar toda a família. Como no ano passado, o espetáculo será drive-in, com o público assistindo dentro do carro. Serão 17 dias de apresentações. Haverá agendamento on-line e número limitado de vagas. Tudo gratuito.

  • Datas: De 28/11 a 23/12.
  • Decoração até 09/01

24º Nataleluia da primeira Igreja Batista

O espetáculo Nataleluia da Primeira Igreja Batista de Curitiba terá como tema em 2021 Um Lugar para Nascer e irá ocorrer nos dias 21, 22, 23 e 25 de dezembro. Ingresso: um quilo de alimento.

  • Datas: 21, 22, 23 e 25/12

Auto de Natal Brasileiro nas regionais

Cada uma das dez Ruas da Cidadania da Prefeitura ganhará decoração especial, composta pela tradicional árvore de Natal e rosácea de luz, dando mais cor e luz aos espaços. Além disso, a partir do dia 22 de novembro, será encenado o Auto de Natal Brasileiro com representações teatrais e repertório musical tradicional natalino, além de alguns toques brasileiros, para celebrar o nascimento de Jesus. Tudo gratuito.

  • Datas: a partir do dia 22/11 até 7/12.
  • Decoração até 9/1

O agendamento online para assistir ou participar de algumas atrações começa no dia 5 de novembro no site do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2021.


(Via: ricmais)

Deixe um comentário