O Boticário Lab: veja fotos exclusivas da nova proposta de experiência

Inauguração de O Boticário Lab foi um sucesso e apresentou uma inovadora experiência de consumo em beleza

Lançamento da loja imersiva do Boticário em super festa contou com 80 convidados especiais e renomados; veja fotos exclusivas!

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Imagine um espaço onde as histórias de alguns dos produtos da marca tenham voz e em que o consumidor possa viajar pelos países de origem das matérias-primas das suas fragrâncias favoritas. Uma loja toda pensada para estimular os sentidos, abusar da tecnologia e inovação, arrematada por um ciclo robusto de sustentabilidade, que vai desde o aproveitamento de frascos usados para cenografia até o recebimento de qualquer embalagem de itens de beleza para reciclagem. Incrível, né?

Este é O Boticário Lab – uma loja absolutamente imersiva, que proporciona uma jornada inesquecível aos seus consumidores. Prestigiando suas origens, O Boticário escolheu o Pátio Batel para receber o novo conceito de ponto de venda, que reúne o que há de mais moderno no varejo brasileiro, além de trazer novidades exclusivas para seus consumidores. A super festa de inauguração aconteceu ontem (22/03) e reuniu 80 convidados especiais, entre eles, Deborah Secco e Joyce Pascowitch.

“Estamos realmente empenhados em ressignificar a experiência do consumidor em nossas lojas e O Boticário Lab é a materialização dessa intenção. A ideia é abastecer esse espaço único com muito storytelling dos segredinhos dos nossos produtos, oferecendo uma experiência personalizada da marca com os nossos consumidores”, conta André Farber, vice-presidente de Franquias do Grupo Boticário.

O projeto, que leva a assinatura do escritório be.bo, de Bel Lobo e Bob Neri, abusa dos códigos de customização, exclusividade, experimentação e premiunização.

Lá, os visitantes terão acesso a tecnologias utilizadas pela primeira vez no varejo de beleza, como realidade aumentada, espelho interativo de make, sistema omni channel, pick up store e pagamento com celular, além de outras ferramentas que serão implantadas para melhorar a experiência do público. A marca ainda selecionou cinco das suas melhores criações de perfumaria fina para lançar com exclusividade em O Boticário Lab.

Tour por O Boticário Lab 

O Boticário, a maior rede de franquias de cosméticos do mundo, primeira marca a utilizar inteligência artificial na perfumaria e pioneira no desenvolvimento de tecnologias como pele 3D e organs on chip, comemora 42 anos com a inauguração de uma das lojas de beleza mais tecnológicas do país.

Quem passa pelo piso L2 do Pátio Batel já nota uma fachada absolutamente instagramável, cheia de cenografia que fala da alquimia e dos segredinhos da marca, com destaque para um painel de LED de mais de 3 metros de altura. Com ajuda da tecnologia, membros do Clube Viva (fidelizados da marca) podem ter um atendimento ainda mais surpreendente: totalmente personalizado e direcionado para suas preferências. Na área dedicada a Cuidados Pessoais, a história do processo exclusivo sobre a purificação das gotas de quinoa e seus benefícios para a pele dão o tom do universo de Nativa SPA. Logo depois, o visitante recebe diversas dicas do nosso expert em cabelos, Ricardo dos Anjos, enquanto faz uma análise microscópica dos seus fios e do couro cabelo para entender qual linha vai dar Match com seus fios. É muita tecnologia MESMO!

Na sequência do tour, o espelho interativo criado pelo laboratório de tecnologia do Grupo Boticário, numa verdadeira bancada de maquiadores profissionais instalada para a experimentação dos itens de Make B. Lá, os visitantes podem acessar tutoriais de make, além de gravar seu próprio “antes e depois”: nossa editora multiplataforma, Yasmin Taketani, testou e aprovou! Na área de gifts, o que vale é a originalidade. Lá, o consumidor pode dar seus toques especiais ao presente selecionando a mensagem que vai na fita do presenteável, o tipo de embalagem e a mensagem do cartão. Já a área destinada à arte da perfumaria conta os segredinhos de algumas das melhores fragrâncias da marca. Realidade aumentada e virtual transportam o consumidor para diversos países de onde O Boticário tira as melhores matérias-primas que seus perfumes carregam. Os segredinhos do processo de enfleurage (de Lily), da destilação do álcool vínico de Malbec e as preciosas combinações variadas de Botica 214 são reveladas nesse espaço.

Um dos grandes destaques é o ambiente destinado aos momentos importantes da marca, com a exposição de objetos originais do acervo. E os pequenos têm um espaço divertido e com planejamento montessoriano próximo às linhas disponíveis para a faixa etária.

Sustentabilidade

O Boticário Lab traz importantes ganhos em termos de sustentabilidade. O mobiliário modular exige menos intervenções com obras civis, reduzindo consideravelmente a produção de resíduos. Seu projeto prevê menos uso de acrílico e a otimização das necessidades de aço, alumínio e chapas de MDF. Toda a madeira utilizada na loja tem certificação FSC e a iluminação é feita 100% em LED, projetada de forma a criar um ambiente mais aconchegante, com mais economia. A redução do consumo energético pode chegar a 20%, em média.

“Já avançamos muito ao longo dos últimos anos. Mas a busca por uma operação mais sustentável é constante. As lojas são o nosso principal ponto de contato com o consumidor. Por isso, elas têm um papel fundamental nesse processo, não apenas para a marca, mas para a mobilização da sociedade como um todo. Para nós, isso determina o papel do Boticário no mundo”, completa Farber.

Um exemplo prático dessa preocupação é o uso de vidro reciclado na confecção de itens que decoram O Boticário Lab. Essas peças decorativas fecham o ciclo do vidro, que é o resultado do recolhimento de frascos pós-consumo. Outro atributo na loja são as luminárias totalmente sustentáveis, produzidas com plástico vegetal, feito com bagaço da cana de açúcar, e plásticos pós-consumo coletados por meio do Boti Recicla.

Com exclusividade para este modelo, a marca lança também uma ecobag especial, criada a partir de material reciclado, que já se transformou em objeto de desejo.

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