PODER NEGóCIOS & CARREIRA

Transição de carreira: como os traços de caráter de cada profissional influenciam no processo de mudança

Para O Corpo Explica, as nuances encontradas em cada perfil podem indicar qual a melhor tomada de decisão na carreira

Alterar o rumo profissional e investir em uma nova carreira têm sido cada vez mais o ponto de partida para uma jornada de profissionais que trazem bagagens profundas em sua trajetória. O que os fazem, apesar do medo, não desistirem e ir adiante em um momento novo de suas vidas?

No Corpo Explica, a análise sobre como a mente do ser humano funciona de acordo com o formato do corpo, traz efeitos positivos na hora de decodificar cada traço de caráter no caso do perfil individual: Esquizóide, Oral, Psicopata, Masoquista e Rígido. Saber o que faz um profissional travar na  hora da mudança e o que o impulsiona a fazer a transição de carreira o deixará no ponto certo para realizar as alterações, aprender a lidar com os medos e tudo o que  terá que superar na hora da mudança.

“Eu sempre pergunto para empresários e empreendedores se as pessoas que trabalham para eles hoje estão ali pelo salário, pela necessidade de trabalhar ou pelo padrão de funcionamento de suas mentes. Não adianta esperar que alguém faça algo bem feito pelo simples fato de que aquela pessoa é paga para fazer ou até pelo fato de ela ter sido ensinada a fazer. É preciso avaliar se o padrão de funcionamento da mente dela favorece ela naquela atividade, naquele ambiente e naqueles desafios, e é pra isso que analisamos o formato do corpo, para encaixar as pessoas em lugares em que a mente delas está programada para funcionar bem, e não o contrário, como é comum ver em empresas que estão com dificuldades de atingirem seus objetivos e crescerem.”, aponta o co-fundador d`O Corpo Explica ,Elton Euller.

Checar como os padrões das mentes agem em perfeito funcionamento, deixando a transição de carreira ocorrer de maneira mais normatizada, sem furos no percurso, dando espaço e poder de decisão ao profissional, tende a fazer toda a diferença na escolha, deixando mentes e corpos mais saudáveis.

Deixe um comentário