Super Business: primeira fábrica da Monin no Brasil ocupa 132 mil metros quadrados
Conhecida pelos turistas como a cidade das coisas gigantes, Itu, em São Paulo, receberá um empreendimento digno de sua fama. Utilizando um terreno de 132 mil m², a Monin, fabricante de soluções aromáticas para bartenders, mixologistas, chefs e baristas, anunciou que irá construir sua primeira fábrica na América Latina.
Com investimentos estimados em R$350 milhões, o projeto promete gerar mais de 200 empregos diretos e cerca de 300 indiretos de operação industrial numa primeira etapa, além de 450 a 500 empregos diretos de obras das edificações industriais e administrativas.
LEIA TAMBÉM: A new face! Construtora San Remo lança websérie em nova campanha de branding
Com uma infraestrutura moderna que abrangerá 32 mil m² de edificações, a fábrica priorizará o uso de materiais da região, além de adotar medidas para o consumo equilibrado de água e energia. A Monin também irá preservar uma área de aproximadamente 30 mil m² como reserva ambiental.
Segundo Alexandre Boyer, diretor geral da empresa no Brasil, a escolha de Itu para receber a primeira unidade de negócio da Monin foi estratégica.
“A cidade tem uma excelente infraestrutura, acessos rodoviários, está próxima da capital e principal centro financeiro, além de aeroportos e portos, recursos naturais, importantes fornecedores de matérias primas e os principais mercados consumidores do país. Aliado a tudo isso o fato de ser uma cidade acolhedora que proporciona qualidade de vida a seus colaboradores e parceiros”, pontuou o executivo.
LEIA TAMBÉM: ARTIGO | Compliance: como a tecnologia ajuda na sua gestão eficiente?
O lançamento oficial da pedra fundamental está agendado para terça-feira, dia 30 de maio, com a presença de Olivier Monin, 3ª geração da família e hoje dono da empresa. As obras têm início em junho de 2023, e a unidade está prevista para iniciar suas operações no terceiro trimestre de 2024.
O projeto da fábrica também oferece versatilidade de produção e reforça o compromisso da marca com a sustentabilidade ao adotar práticas modernas de construção e preservação ambiental. O local também terá uma área de convivência, para desenvolver e capacitar a comunidade local. Essa área contará com uma célula educacional e um espaço dedicado a hortas, pomares e estudos na área.