PODER NEGóCIOS & CARREIRA

Bossa On The Road: Portobello apresenta sua primeira coleção global

Lançamento reflete novo ciclo de inovação aberta e expansão internacional da marca

Bossa On The Road é a primeira Coleção Global da Portobello, e teve sua preview na Cersaie, a maior feira de revestimentos do segmento, em Bolonha, na Itália, de 23 a 27 de setembro. A coleção também será apresentada no Showroom Portobello America, em Baxter/TN, aos clientes americanos, incorporando a essência do estilo de vida americano, com todas as influências que a empresa está experimentando em seu novo endereço. Bossa On the Road estará presente em mais de 60 países, e nas lojas Portobello Shop em todo o Brasil, a partir de outubro.

LEIA TAMBÉM: Saúde e convivência: áreas comuns esportivas influenciam compra de imóveis

Portobello (Foto: divulgação)

Com atuação internacional e lançamentos constantes para diversos mercados, a escolha por um posicionamento de marca global trouxe uma nova dinâmica para o Ciclo de Inovação do Grupo. Esse processo, que envolve as equipes criativas e, na perspectiva da inovação aberta, inclui parceiros e clientes, foi integrado, abrangendo o Brasil e parceiros internacionais.

O objetivo é a evolução da linguagem da marca Portobello, que tem seus fundamentos na arquitetura moderna e contemporânea, principalmente brasileira, no design brasileiro e europeu, com grande conexão com a Itália, além de diversas referências internacionais que se conectam com seu estilo casual, inovador e atemporal. 

“Agora somos também americanos e a nossa marca deve expressar essa expansão. Poderíamos ter diretrizes criativas independentes, mas escolhemos ser uma marca global, e isso impõe integração e um envolvimento intenso com nosso novo universo americano. Estamos aprendendo o quanto temos de semelhanças e o muito que podemos aprender com essa cultura tão rica, que valoriza o morar e a arquitetura com soluções muito avançadas, funcionais e com apreço aos detalhes. Vamos fazer um match da nossa bossa com um certo mood das farmhouses do Tennessee e da vibração cosmopolita das grandes cidades. Ao final, é algo que vai ao encontro do que sempre almejamos, que é inovar priorizando o aconchego”, diz Chris Ferreira, CCO do Portobello Grupo.

A inovação aberta da marca está mais ampla. As equipes criativas da Portobello formam um único time e podem criar para um mercado específico ou para todos os continentes, mas o pensamento é único. Ser uma marca global é uma oportunidade e também uma escolha, e o Grupo optou por ver o mundo respeitando sua diversidade, mas mantendo um olhar que traduz as referências em um design autêntico Portobello.

A Portobello, uma empresa internacional por vocação, dá o primeiro passo para ser uma marca global. Dois destaques do preview de Bossa on the Road são a superfície Taj e o Movimento All the Mosaics.

Taj

É uma superfície apresentada com o conceito de solução completa, ou seja, uma superfície em versões para atender a diferentes usos na arquitetura e no design de interiores, como usos internos e externos, peças com e sem texturas e relevos, além de diferentes formatos e acabamentos para personalizações.

Uma maravilha única da natureza se transforma em uma peça de alta porcelanateria. 

A força e a beleza do quartzito traduzidos pelo jeito de fazer design Portobello.

Tecnologia de ponta a serviço da inovação da matéria. Taj, a superfície que celebra a beleza em profundidade.

Tons preciosos, do ouro, da pérola e do cristal, se movimentam como rios imaginários que se sobrepõem.

All the Mosaics 

É um movimento para reverenciar o mosaico. Com o desafio de fazer todos os mosaicos e mosaicos para todos, a marca está focada nessa categoria em seu Ciclo de Inovação, e a primeira edição é coletiva. Mosaicos desenvolvidos pela equipe criativa global Portobello e com parceiros criativos. Uma mistura, porque isso também importa nesse movimento.

Mosaico é algo que atravessa o tempo. Há milhares de anos já sabíamos fazer mosaicos e essa técnica se transforma através do tempo. 

Para nós, ceramistas, os mosaicos estão na essência, fazem parte do nosso ofício, algo que aprendemos com quem veio antes.

Se importar com o detalhe é necessário para pensar um mosaico. Se importar com o que sobra, se importar como conectar as partes, se importar com a beleza que vem da mistura, se importar com juntar, tudo isso é necessário para pensar um mosaico. 

Acho que é um jeito de pensar, que ora se traduz em uma peça artesanal, ora em algo tecnológico, ora em algo que surpreende. É um saber fazer acumulado. O ancestral e o que está por vir. É o que estamos fazendo agora, mosaicos de todas as formas. E estamos fazendo porque o mosaico faz parte do que somos. Vamos fazer como sabemos, do nosso jeito. 

Começamos um movimento para reverenciar o mosaico. Um movimento contínuo, estamos apenas (re) começando.

Queremos fazer todos os mosaicos e mosaicos para todos. A primeira edição é coletiva. Mosaicos desenvolvidos pela equipe criativa global Portobello e com parceiros criativos. Uma mistura, porque isso também importa nesse movimento. Mosaico é tudo de bom. É pra todos. Vem com a gente nesse movimento!

Deixe um comentário