De canto a canto! Por dentro do mercado imobiliário
Em março, o programa Mercado Imobiliário de Canto a Canto estreou na Jovem Pan News Curitiba e de Foz do Iguaçu, para levar ao público informação de qualidade e as principais tendências do mercado.
Em cada episódio eu recebo convidados do setor para unir os seus conhecimentos com a minha experiência de mais de 48 anos como corretor de imóveis. O bate-papo sincero e educativo promete informar compradores, vendedores e investidores sobre as oportunidades e desafios da região, com insights atualizados e análises especializadas, para ajudar a promover uma tomada de decisão mais informada e eficaz.
O Mercado Imobiliário de Canto a Canto vai ao ar todo sábado, às 12h, na Jovem Pan News Curitiba 107.1 e na Jovem Pan News Foz do Iguaçu 105.1. Além disso, o programa também fica disponível no canal da TOPVIEW no YouTube. Confira trechos de alguns dos ilustres convidados que já vieram ao meu programa.
LEIA TAMBÉM: A.Yoshii premia imobiliárias parceiras pelo sucesso de vendas em Curitiba do novo empreendimento Solaia Garden
“Hoje, em Curitiba, temos apenas 10% de imóveis prontos e 90% do que está sendo comercializado está em lançamento ou construção. Isso é excelente.” – Marcos Kahtalian, sócio-fundador da Brain Inteligência Estratégica.
“O mercado imobiliário para mim é um propósito. É algo que estava guardado, talvez durante muito tempo ao longo da minha carreira, onde eu não atuei no mercado imobiliário, mas sempre na área comercial” – Carlos Rosenmann, diretor comercial e marketing do Grupo Avantti.
“O financiamento é uma dívida a longo prazo, então é legal você entender o momento de mercado que você está vivendo.” – Gustavo Berto, consultor imobiliário e sócio-fundador da Citá Properties.
“Para as empresas familiares que crescem é muito importante a governança corporativa, então nós fizemos um planejamento com uma assessoria sobre isso, onde firmamos algumas regras.” – Filipe Biscaia Demeterco, representante da Piemonte Construtora e diretor executivo da Plenaventura Investimentos.
“A certificação lide foi criada para incentivar o mercado a abrir a cabeça para novas práticas. Ela é uma maneira da gente avaliar o quão eficiente e sustentável é um empreendimento.” – Guido Petinelli, fundador e CEO da Petinelli Inc.
“Tudo que a gente pensa, tudo que a gente faz, todas as ações que a gente produz são para unir o construtor, o incorporador ou a loja de vendas, junto com o mercado imobiliário.” – Altevir Baron, sócio-proprietário da MVX.
“A gente juntou aquilo que, talvez hoje, seja uma grande deficiência de muitas empresas, o departamento de vendas e o departamento de marketing.” – Eduardo Zilinsky, sócio-proprietário da MVX.
“A gente via que as coisas aqui estavam sem muitas novidades e começamos juntando os pontos, vendo as oportunidades e conhecendo o mercado imobiliário, mas com a vontade da inovação e de algo diferente, que era o que já estava acontecendo lá fora.” – Fernanda Feres – CEO e fundadora da Shortstay.
“A Avalion surgiu de uma necessidade de você poder fazer avaliações mais precisas, de uma forma muito mais rápida, com muito mais conteúdo.” – Paulo Roberto de Oliveira, corretor de imóveis e CEO da Avalion.
“Na escolha dos terrenos, onde você vai visionar tudo isso, você vai ter que incorporar alguns fatores que entram no estilo de vida dos futuros moradores, desde serviços, abastecimento, lazer e segurança” – Leonardo Pisseti, diretor de novos negócios da Swell Construções.
“O arquiteto hoje é praticamente um advogado urbanístico, que precisa entender de todo um processo, de um pacote de legislações, não apenas urbanísticas, mas exigências normativas, para que você consiga sintetizar a melhor ocupação de um terreno.” – Flávio Schiavon, arquiteto.
“A gente escuta tanto falar sobre sustentabilidade e pensa que é só um telhado verde, mas é pensar em plantar no mesmo tempo que você constrói é muito positivo.” – Maria Julia Fornea, diretora comercial da Weefor.
“A arquitetura é muito ampla, tem N aplicações, mas até pelo histórico familiar, sempre tive interesse pelo mercado imobiliário, então é uma vocação.” – Rodrigo Freire, sócio Diretor do Grupo Sul Imóveis.
“Realizar o sonho das pessoas não tem preço. eu quero estar ao lado de imobiliária, incorporadoras, corretores porque é um mercado apaixonante, complexo e indispensável na vida das pessoas.” – Rodrigo Werneck, Ceo e chefe estrategista da CUPOLA.
“O crescimento da fazenda rio grande se deve por vários motivos, principalmente pela estruturação de Curitiba, trazendo muita gente para a cidade, que passaram a popular também a região metropolitana.” – Gastão Gonchorovski, fundador e CEO da Indespar.
*Matéria originalmente publicada na edição #288 da TOPVIEW.