PODER NEGóCIOS & CARREIRA

Páscoa 2024: otimismo do mercado vai além dos ovos de chocolate

A Páscoa já se consolidou como o terceiro evento sazonal mais importante para o varejo brasileiro, ficando atrás apenas do Natal e do Dia das Mães. E quando o assunto é chocolate, a data é, sem dúvida, a grande protagonista para o mercado. A Lacta, por exemplo, marca centenária e pioneira na produção de ovos de chocolate no país, espera crescer entre 5% e 10% no volume de vendas durante o período. Mas o otimismo vai além dos produtos temáticos, contemplando também a chamada linha regular – composta por tabletes, caixas de variedades e outros formatos comercializados durante todo o ano.

Produtos Lacta Ovos_páscoa 20247
Lacta prevê a geração de 2 mil empregos diretos até a Páscoa (Foto: divulgação)

A produção da linha de ovos de chocolate Lacta foi concluída na penúltima semana de janeiro, na fábrica da Mondelēz Brasil em Curitiba, no Paraná. Desde então, o trabalho pesado está com as equipes de logística, vendas e marketing, que têm a missão de entregar e contagiar os consumidores com a magia da Páscoa. Em algumas regiões do país, como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná, já é possível encontrar produtos nos pontos de venda. 

“As parreiras de ovos estão nas lojas, o que começa a mexer com os sentimentos do consumidor sobre a data, que é carregada de sentimento, memória afetiva e carinho. A meta é garantir que todo o mercado brasileiro esteja abastecido com nossos produtos”, explica a diretora de Marketing para Chocolates da Mondelēz Brasil, Fabíola Menezes.

“Vamos reforçar também o portfólio de linha regular, para a Páscoa ser recheada de chocolate, pensando em diferentes formatos, orçamentos e momentos de consumo”, completa.

Empregos durante a Páscoa 2024

O planejamento para a Páscoa tem duração média de 18 meses, com a produção iniciando sempre em outubro do ano anterior. “Ou seja, quando estamos produzindo a Páscoa de 2024, já estamos planejando a Páscoa de 2025”, explica Fabíola. Para produzir os ovos de chocolate mais amados do mercado, a companhia contratou 500 colaboradores temporários, todos alocados em Curitiba.

“A Páscoa é nossa principal porta de entrada para novos talentos na área de produção. Dos colaboradores sazonais dessa época, cerca de 25% são efetivados. Aqueles que têm bom desempenho, mas não são contratados em definitivo agora, têm seus currículos mantidos em nosso banco de talentos e são chamados à medida que novas vagas são abertas”, explica o diretor da fábrica da Mondelēz Brasil em Curitiba, Igor Gonsalves. Além disso, mais de 1300 promotores estão prontos para atuar na divulgação em loja, contribuindo para o sucesso da marca durante a temporada de Páscoa.

Deixe um comentário