Melissa Mussi Conexões ArqDecor: conheça a nova identidade da Arqbrain
No último mês, a Arqbrain apresentou oficialmente sua nova identidade, agora denominada Melissa Mussi Conexões ArqDecor. A mudança foi revelada em um evento para clientes e imprensa, consolidando a evolução da empresa sob a liderança da jornalista especializada no segmento ArqDecor, Melissa Mussi, que possui pós-graduação em Marketing e Comunicação Online e duas décadas de experiência no mercado.
LEIA TAMBÉM: De presente, o agora: confira as datas das próximas aberturas da CASACOR
Melissa é uma idealista e entusiasta da comunicação, cuja carreira inclui a co-fundação e direção comercial e de relacionamento da Prime Comunicação. Nesta função, ela impactou o atendimento de mais de 500 clientes em todo o Brasil, ajudando-os a redefinir suas interações com especificadores, imprensa e a consolidar suas marcas.
À frente da Arqbrain, Melissa e sua equipe se destacaram pelo compromisso com a excelência, elevando o nível das relações com os clientes e preservando a essência e o propósito de cada um. A transição para Melissa Mussi Conexões ArqDecor reforça essa trajetória, posicionando a agência como um hub de inteligência capaz de conectar pessoas e marcas através de experiências transformadoras.
Com essa mudança, o foco agora é se aproximar cada vez mais do mercado, realizando visitas aos escritórios e reuniões dentro da agência. O objetivo é entender o olhar do empresário e do especificador, aprofundando e promovendo relacionamentos ainda mais significativos. Essas rodas de discussão serão enfatizadas e anunciadas ao mercado como uma iniciativa para fortalecer o setor, criando um espaço para diálogo e colaboração contínua.
Confira um bate-papo exclusivo sobre todas essas mudanças.
Como iniciou a sua jornada no setor de arquitetura e decoração?
Sou formada em jornalismo e em 2004, abri minha primeira agência. Meu primeiro cliente foi a Artefacto, na época comandada pela Zilda Fraletti, que considero uma madrinha até hoje. O trabalho basicamente era de uma assessoria de imprensa. Na época não existia nem Marketing Digital e conseguimos entregar um trabalho de ponta para o mercado.
A partir daí muitos outros clientes do segmento como construtoras, associações de lojas, indústrias e lojas do segmento, escritórios de arquitetura nos procuraram, assim abri uma agência de comunicação generalista e gradativamente nos tornamos uma agência especializada no segmento ArqDecor. Tivemos um olhar atento e estratégico para entender o que o segmento desejava e adequamos nossos serviços ao dinamismo constante de demandas. Ampliamos nossa atuação para Marketing Digital, Marketing de Relacionamento, palestras e treinamentos para gestores do segmento e equipes de consultores de venda desse mercado, cliente oculto, entre outros projetos que envolvem algo muito maior: ressignificar as experiências, o posicionamento e o formato das relações que envolvem empresas do segmento, arquitetos e designers de interiores.
Para mim sempre foi muito especial atuar nesse segmento, pois minha primeira opção no vestibular foi jornalismo e a segunda, arquitetura. O trabalho da Melissa Mussi Conexões ArqDecor envolve propósitos muito claros, uma metodologia amplamente testada, mensuração de resultados constantes ocasionados pelo estreitar esse relacionamento entre empresas e especificadores e, principalmente, muita paixão pelo que fazemos.
Como surgiu a necessidade da mudança e o que representa a nova identidade?
Tenho uma mente inquieta e inovadora. Sou comunicadora e geminiana, o que me traz um verdadeiro fascínio pelas relações humanas, pela escuta ativa do mercado, por constantes mudanças e um olhar cirúrgico do segmento que atuo, identificando os desafios e as necessidades de todas as pontas da cadeia (escritórios e empresas) para tornar todo o processo e as relações que permeiam clientes – arquitetos e marcas do segmento mais prazeroso, próspero e produtivo. Tenho uma equipe incrível e incansável que compartilha dos meus sonhos e propósitos. Há muita metodologia na parte técnica do que entregamos, porém no que tange às estratégias criadas, todo o processo é altamente individualizado pois temos muito claro em nosso propósito que cada pessoa, e consequentemente cada empresa, é única.
A mudança da marca para o meu nome veio de um desejo nosso de trazer mais pessoalidade e aprofundar cada vez mais o nosso relacionamento com o mercado. Muito além de conectar arquitetos e marcas, acompanhamos esse relacionamento, mensuramos resultados, geramos negócios, capacitamos os consultores, diagnosticamos a experiência entregue pelo nosso cliente por meio do cliente oculto e estamos convictos de que, para cada vez mais aprimorar esse olhar do mercado e oferecer experiências de compra e relacionamento transformadoras, precisamos ouvir os profissionais.
A partir de agora muitas novidades com esse objetivo chegam, com encontros constantes e muita troca de informação dentro de nossa agência, cafés nos escritórios de arquitetura para entender suas reais necessidades e muitas outras coisas que ainda não podemos contar. Mas temos um objetivo muito claro: por meio da escuta ativa de arquitetos e fornecedores desse segmento, ressignificar a forma de atender, se relacionar, a experiência de compra e venda, a comunicação, com um olhar mais atual, produtivo e que resulte em laços mais estreitos, negócios produtivos e uma experiência comercial transformadora para todos.