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L’Occitane au Brésil aposta em experiência sensorial para fortalecer vínculo com os clientes

Bar de fragrâncias com experimentação e nova identidade visual serão marcas registradas das novas lojas

A L’Occitane au Brésil está reestruturando sua rede de lojas para oferecer uma experiência de compra mais imersiva e envolvente. A estratégia, que recebeu o nome de Borogodó, nasceu em dezembro de 2024 e até agosto de 2025, 47 quiosques e 19 lojas próprias e franqueadas já operam com a nova estética. Em Curitiba os clientes podem conferir a nova loja no ParkShoppingBarigüi, que já contava com um quiosque desde 2014 e agora ganhou o novo conceito. Vale ressaltar que desde abril, a L’Occitane au Brésil também inaugurou um quiosque com um modelo exclusivo no Pátio Batel.

A mudança não se limita ao design das lojas, mas representa uma evolução na forma como a companhia busca aprofundar o relacionamento com o consumidor, unindo estética, funcionalidade e experiência sensorial.

Antes, o padrão era inspirado na ideia de “Casa Brasileira”, como é a loja do Shopping Mueller, espaços acolhedores, com varanda charmosa, onde o cliente era convidado a se sentir em casa. Agora, o Borogodó propõe uma experiência mais jovem, divertida e sensorial, em sintonia com o DNA da L’Occitane au Brésil.

Logo na entrada, um portal convida o consumidor a mergulhar em um ambiente orgânico e vibrante, em que as curvas e cores das embalagens da marca são traduzidas em mobiliário e decorações. O centro da loja brinca com a estética das tradicionais sacolas e caixas de presente, reforçando a identidade visual em uma atmosfera lúdica.

A proposta não se restringe à estética e também inclui melhorias de funcionalidade. As novas lojas contam com gôndolas ampliadas para comportar todas as linhas de produtos e um bar de fragrâncias dedicado à experimentação. A vitrine ganhou exposição em 360 graus, permitindo que o consumidor interaja e manuseie os produtos já no primeiro contato com o espaço.

“Com o Borogodó, apostamos em um ambiente que desperta a curiosidade e transforma esse primeiro contato em interação. A experimentação se converte em encantamento e a jornada de compra deixa de ser apenas compra de produtos para se tornar uma experiência completa, que traduz nossa brasilidade e identidade”, afirma André Abramo, Head de Marca e Comunicação do Grupo L’Occitane no Brasil.

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A estratégia de remodelagem surge em um cenário de maior competição no varejo de beleza e bem-estar, em que a experiência dentro da loja física se tornou fator decisivo para a fidelização. Com o Borogodó, a L’Occitane au Brésil aposta em um ambiente que transforma a curiosidade em interação e a experimentação em encantamento, criando uma jornada que extrapola a simples compra de produtos.

L’Occitane au Brésil é uma marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, criada em 2013 para celebrar o Brasil, unindo a expertise da tradicional cosmética francesa com a riqueza da biodiversidade brasileira. Produzida integralmente no país, a marca oferece cuidados corporais, faciais, capilares e perfumaria, utilizando ingredientes naturais de diferentes regiões, como mandacaru, caju, jenipapo, bromélia, cumaru e capim-limão.