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#Happiness: ser feliz impacta no ambiente de trabalho; livro explica o motivo

Não é novidade para ninguém que a qualidade de vida está ligada diretamente à produtividade no trabalho. Pessoas felizes produzem mais e melhor. Foi o que constatou um estudo realizado pela Universidade da Califórnia, em 2019. A pesquisa aponta que um trabalhador feliz é, em média, 31% mais produtivo, três vezes mais criativo e vende 37% a mais em comparação com outros funcionários. Além disso, ele é motivado a atender melhor o cliente, evitar acidentes e desperdícios.

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Miguel Arruda, especialista em Desenvolvimento Humano, escritor, professor e estudioso da relação entre Felicidade e Trabalho, compõe a obra Gestão das emoções no ambiente corporativo, desenvolvida e publicada de forma coautoral pela Literare Books Internacional, com a participação de 45 especialistas.

O livro, que se tornou best-seller e entrou na lista dos mais vendidos do PublishNews, analisa e expõe como as emoções são diretamente ligadas a quem somos, e o porquê elas podem nos guiar para um caminho mais produtivo. Por meio do olhar de diversos profissionais renomados em suas áreas de atuação, a obra aborda esse tema relevante atualmente em que vivemos.

Capa do livro “Gestão das emoções no ambiente corporativo” (Foto: Literare Books International)

Com o capítulo “Ser feliz é tudo que se quer” Miguel Arruda destaca que pessoas felizes se comunicam melhor, são mais criativas e empáticas com o próximo. “É aquilo que diz a ciência, pessoas felizes apresentam níveis mais elevados de produtividade e são mais eficazes em posições de liderança. Está na hora de todos esses benefícios e vantagens serem valorizados no ambiente de trabalho. Além disso, felicidade e sucesso profissional andam lado a lado”, completa o coautor.

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