PODER NEGóCIOS & CARREIRA

LIDE Paraná é eleita a unidade do ano do Sistema LIDE a nível global

O LIDE – Grupo de Líderes Empresariais possui 21 unidades no Brasil e nove no exterior, com o objetivo de promover a integração de negócios e expandir mercados

O LIDE Paraná é a unidade mais eficiente do Sistema LIDE – Grupo de Líderes Empresariais no Brasil e no mundo. O anúncio foi feito recentemente durante o COMLIDE, encontro anual das lideranças da entidade, realizado em Curitiba (PR), que reuniu os presidentes das unidades nacionais e internacionais do LIDE, com o intuito de alinhar planos, metas e expectativas para o próximo ciclo de atividades.

Segundo o Head Global das unidades do LIDE, afirmou Fábio Fernandes, a escolha da unidade do ano do LIDE se embasa em indicadores de performance referentes à gestão do ano anterior, como crescimento de faturamento, número de filiados, qualidade dos eventos, exposição na mídia, governança e inovação.

Desde que a atual presidente, Heloisa Garrett, tomou posse, em 2019, o LIDE Paraná cresceu dez vezes o número de filiados. No primeiro ano da atual gestão, a unidade registrou um crescimento exponencial, aumentando em cinco vezes o número de filiados e, mesmo com a chegada da pandemia nos anos seguintes, manteve um ritmo de crescimento médio de 50% ao ano.

Chairman do LIDE, Luiz Fernando Furlan, ex-ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, comenta que o dinamismo da atuação da presidente do LIDE Paraná foi um diferencial para o reconhecimento da unidade, uma vez que Heloisa rapidamente materializou na regional projetos que ainda se encontravam a nível de planejamento.

“Um deles foi viabilizar a Casa LIDE Paraná em dois meses, o primeiro espaço de business experience do grupo, além de dinamizar as conexões desde o começo da pandemia. Essas iniciativas construíram indicadores positivos e promoveram conexão entre as 20 unidades do sistema no Brasil e as nove unidades do exterior, com o objetivo de gerar negócios para os filiados”, reforçou Furlan.

Em 2021, o LIDE Paraná realizou 49 eventos online, 31 iniciativas presenciais e uma missão internacional. Segundo a presidente da regional Paraná, o negócio do LIDE é impulsionar líderes e suas organizações para a geração de negócios.

“Minha gestão é baseada na proximidade e na integração dos filiados para a construção de oportunidades. Criamos um modelo sustentável de crescimento, expandindo a atuação para todas as regiões do estado”, declarou Heloisa Garrett, acrescentando que a linha de inovação parte do entendimento da realidade do mercado e da construção pontes. “Nosso papel é ser um facilitador e gerador de negócios”.

João Doria Neto, conselheiro do LIDE e diretor executivo do Grupo Doria, pontua que o mindset da líder do LIDE Paraná está alinhado às diretrizes atuais da entidade, de atenção às demandas do setor produtivo e com foco cada vez maior em ações de networking que antecipam tendências.

“Os gestores do LIDE devem manter o nosso vanguardismo, mas, principalmente, inovar. Estamos cada vez mais globalizados e modernos”, comentou.

O LIDE Paraná consolidou sua referência com diversas iniciativas que reforçaram a integração das agendas com unidades do LIDE do Brasil e do exterior, como missões internacionais que viabilizaram negócios envolvendo outras regionais.

“Acredito que a dedicação e o comprometimento com a entrega aplicados em cada uma dessas ações fizeram a diferença para que recebêssemos esse reconhecimento”, disse Heloisa, que acredita que o Sistema LIDE é uma organização de valores sólidos e que reconhece a liderança feminina. “Esse é um mérito de toda a equipe envolvida, dos membros do comitê de gestão, dos patrocinadores e, principalmente, dos filiados, empresários que estão totalmente engajados em nosso propósito”.

Os planos da unidade para este ano incluem o fortalecimento da comunicação – com a criação de novos projetos de conteúdo para valorização das boas práticas dos empresários paranaenses –, o desenvolvimento de uma agenda ativa de eventos na capital e no interior do Paraná e a realização do maior encontro estadual de ESG, marcado para o dia 14 de junho.

Deixe um comentário