PODER NEGóCIOS & CARREIRA

Em todo lugar: Ric OOH conecta marcas e o público

Mídia exterior ganha formato multiplataforma inédito no Paraná

Você já ouviu falar em OOH e talvez ainda não saiba bem do que se trata, mas certamente você o encontra todos os dias no seu caminho para o trabalho, escola ou lazer. OOH, ou Out of Home, é uma mídia exterior que transforma ruas, avenidas e espaços públicos em verdadeiros painéis de comunicação, conectando marcas e pessoas de maneira direta e impactante.

No Grupo Ric, essa conexão ganhou um novo capítulo com o lançamento da Ric OOH, nossa empresa de mídia exterior que, desde janeiro, gera cerca de 9 milhões de impactos diários no público, com mais de 240 pontos estratégicos para painéis eletrônicos e outdoors em Curitiba, Região Metropolitana, litoral e Maringá. É uma nova operação do grupo, que amplia nosso portfólio e reforça o maior ecossistema multiplataforma de comunicação do sul do país, integrando TV, rádio, digital e mídia impressa.

O mercado brasileiro de OOH não para de crescer. Em 2024, segundo o Cenp-Meios, foram investidos R$ 5,5 bilhões em mídia exterior, o que repre senta quase 12% de todo o investimento em publicidade no Brasil. A digitalização desse meio impulsiona campanhas mais segmentadas e eficientes, que alcançam diversos setores: das instituições financeiras à indústria automotiva, das redes de alimentação rápida às campanhas públicas, o OOH está em quase todas as estratégias de comunicação.

Aqui no Paraná, o OOH se destaca também pela inovação. A Ric OOH une tecnologia e conteúdo, oferecendo não só espaços para anunciar, mas também assessoria em branded content e “no media” – conteúdos que enrique cem a narrativa das marcas nos painéis digitais e estáticos. Com isso, entregamos mais do que publicidade, levando
experiências que envolvem e engajam o público.

Nosso inventário premium, com painéis de LED, front-light, top-sight e outdoors em pontos de alta circulação,
garante visibilidade única para campanhas que precisam impactar diversas audiências. E inovamos com projetos
como o OD Drive, que utiliza carros de aplicativo como outdoors móveis — uma forma inteligente de ampliar territórios e tornar a comunicação ainda mais próxima do público.

Fazer parte dessa transformação é motivo de orgulho para o Grupo Ric, que, desde a década de 1980, vem ampliando o alcance de suas plataformas para todos os paranaenses, incluindo os mais exigentes. A Ric OOH é um passo natural nessa trajetória, integrando o ambiente externo às mídias tradicionais e digitais, oferecendo resultados concretos para nossos clientes e novas experiências para o consumidor.

LEIA TAMBÉM: Marcas que contam uma boa história

O OOH pode até não estar nos seus assuntos do dia, mas com certeza atravessa seu caminho diariamente. Aqui
no Grupo Ric, queremos transformar esse contato em conversa, conexão e valor para as marcas e para o público que
elas desejam atingir. O futuro da publicidade já está nas ruas, e nós estamos prontos para liderar esse movimento.

*Matéria originalmente publicada na edição #306 da TOPVIEW.